João Pessoa 19/09/2018 06:43Hs

Início » Esporte » Náutico se despede da Série B com 1×1 contra a Ponte Preta

Náutico se despede da Série B com 1×1 contra a Ponte Preta

Timbu abriu o placar com Vinícius, mas a Macaca igualou com o meia Renato Cajá

Naútico empata ponte pretaCom um tempo para cada equipe, Náutico e Ponte Preta ficaram no 1×1 neste sábado (29), na Arena Pernambuco. Pela 38ª e última rodada da Série B, o Timbu foi melhor na primeira etapa, mas foi sufocado pela Macaca no segundo tempo.

Com o empate, os alvirrubros terminam a Série B na 13ª posição, com 50 pontos. A igualdade também não serviu para a Ponte Preta, que não conseguiu conquistar o título da Segundona, permanecendo a vice-liderança, com 69 pontos.

O JOGO – Apesar do clima quente na Arena Pernambuco, o jogo começou frio. A primeira jogada de perigo foi dos visitantes. Aos 10 minutos,  Alexandro cruzou da direita e o atacante Roni, livre, chutou a queima roupa para milagre de Júlio César. Porém, no momento que a Ponte Preta tomava as iniciativas, o Náutico abriu o placar. O meia Vinícius recebeu a bola pela direita, puxou para esquerda e arrematou com estilo, à esquerda de Roberto.

Com o gol, o Timbu tomou a posse de bola dos visitantes. Aos 17, uma jogada da base alvirrubra. Em lançamento do lateral David, Guilherme dominou, girou o corpo e chutou forte para fora. A Ponte ainda tentou reagir, com uma falta bem cobrada de Renato Cajá, mas a primeira etapa terminou mesmo com vitória do Náutico.

Na segunda etapa, o técnico Guto Ferreira mudou o panorama da partida. Com a entrada de Jonathan Cafu na entrada de Rafael Costa, a Ponte Preta teve três chances de abrir o placar nos primeiros dez minutos. Aos dois, o próprio Cafu chutou para fora após passe de Alexandro.

Três minutos depois, Roni recebeu lançamento pela esquerda e bateu de primeira para defesa, com os pés de Júlio César. Aos nove, novamente com Roni, a Ponte Preta meteu uma bola no travessão. De tanto martelar, a Ponte Preta empatou a partida aos 16 minutos. Em cruzamento de Jeferson, Roni escorou para Renato Cajá para deixar tudo igual na Arena Pernambuco.

O Timbu ainda tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na falta de pontaria no goleiro Roberto, da Macaca. Na primeira chance dos alvirrubros no segundo tempo, Leleu recebeu a bola na entrada da área e chutou forte para defesa do arqueiro alvinegro. Em seguida, após boa troca de passes, Vítor Michels arrematou para fora.

 

Jornal do commércio