Essien deixa Chelsea e reforça Milan - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Essien deixa Chelsea e reforça Milan

Essien sofreu a contusão durante a disputa da Copa Africana de NaçõesO volante ganês do Chelsea Michael Essien irá se transferir para o Milan e poderá jogar a Liga dos Campeões, anunciou o clube italiano nesta sexta-feira.

 

De acordo com a imprensa italiana, Essien, de 31 anos, chega sem custo e vai assinar contrato de um ano e meio com o clube italiano, que está na 11ª posição no Campeonato Italiano.

 

Essien é o primeiro reforço do novo treinador do Milan, o ex-jogador holandês Clarence Seedorf, e poderá disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atletico de Madri. Para a partida, o Milan tem dois meias suspensos, Ricardo Montolivo e o ganês Sulley Muntari.

 

Essien ficou conhecido quando jogou no Bastia (2000 a 2003), mas explodiu no Lyon, onde jogou de 2003 até 2005, antes de ser contratado pelo Chelsea, em 2005.

 

Na temporada passada, com Mourinho no comando do Real Madrid, o volante se mudou para a capital espanhola, antes de voltar, junto com o técnico português, ao Chelsea.

 

“É uma boa oportunidade para nós e para o jogador. De olho na Copa do Mundo, ele pode sair sim, não vamos obrigar Essien a ficar”, disse Mourinho antes da confirmação oficial da transferência.

Band.com