Estela destaca conversas entre PSB e PMDB: “Ricardo e José Maranhão nunca se furtaram ao diálogo”

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) acredita que haverá a manutenção da aliança entre o seu partido e o PMDB, nas eleições do próximo ano, conforme ocorreu em 2014: “O governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão [presidente da legenda peemedebista na Paraíba] nunca se furtaram ao diálogo, em favor dos interesses da Paraíba”, defendeu. No mês passado, o senador Maranhão afirmou, de forma categórica, que o partido fará composição com “quem estiver disposto a prestigiar o PMDB”, dando a entender que vai reivindicar um espaço generoso na chapa majoritária.

Na ocasião, ele citou que esse pensamento é compartilhado pelo também senador Raimundo Lira, que não esconde seu desejo de ver o PMDB “caminhando junto com o PSB do governador Ricardo Coutinho”, conforme declaração registrada na imprensa.

“O governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão [presidente da legenda peemedebista na Paraíba] nunca se furtaram ao diálogo, em favor dos interesses da Paraíba. Preservando a coerência, é natural que o PSB busque esse diálogo”, defendeu Estela. Apesar das declarações recentes do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, segundo as quais o PSD e o PMDB estarão juntos em 2018, o senador Maranhão não confirma essa possibilidade.

Ao ser indagado sobre isso, afirmou que a aliança com o PSD, que elegeu o peemedebista Manoel Júnior vice-prefeito da Capital, não era extensiva aos próximos pleitos.

PB Agora