Câmara em FocoEsporte

Em jogo truncado, Palmeiras e Flamengo não saem do zero no Allianz Parque

Maiores potências do futebol brasileiro na atualidade, Palmeiras e Flamengo estiveram frente a frente, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, e ficaram no empate. Em um duelo truncado, de muita marcação e poucos espaços, sobrou vontade, mas faltou inspiração. No fim, 0 a 0 no placar e um ponto para cada lado. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a quatro pontos e figura na incomum 11ª colocação. Do outro lado, o Rubro-Negro chega a sete, mantém a invencibilidade e figura na vice-liderança.

Truncado Muito estudo, poucos espaços, mais de 20 faltas e seis cartões amarelos (três para cada lado). Esse é um bom resumo do que rolou nos primeiros 45 minutos entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque. Escalado por Abel Ferreira com três zagueiros, o Palestra apostou no força da marcação para desequilibrar o adversário, mas a estratégia não funcionou de forma precisa. Apesar de ter conseguido anular o meio-campo rubro-negro, em especial o uruguaio Arrascaeta, o Verdão não conseguiu acelerar o jogo no último terço e pouco incomodou a defesa do Fla.

Tanto que a melhor chance da primeira etapa foi flamenguista. Aos 18, após bola recuperada por Carlinhos (novidade de Tite para o jogo), Bruno Henrique recebeu pela esquerda e entregou para Luiz Araújo, que dominou na entrada da área e bateu firme para boa defesa de Weverton. Do lado alviverde, as jogadas de perigo saíram apenas através da bola aérea.

Na principal delas, aos 34, Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado esquerdo e encontrou Murilo, que testou firme e viu a bola sair com muito perigo. Pouca coisa muda e placar segue zerado Na volta do intervalo, o confronto se manteve brigado nos primeiros minutos e com muita briga por território, especialmente no setor de meio campo.

As chances de perigo, escassas, aconteceram da mesma forma que na primeira etapa. O Rubro-Negro chegou através de bola recuperada e com aceleração no último terço. Aos 17, Bruno Henrique disparou pela ponta canhota, se livrou da marcação e rolou no meio para Arrascaeta. O uruguaio clareou para o chute na entrada da área e bateu firme, parando em Weverton. O Palmeiras tentou responder mudando a característica do time e apostando na velocidade da dupla Rony e Estevão.

Apesar das alterações, o Alviverde só conseguiu incomodar (mais uma vez) na bola parada.  Já aos 42 minutos, Gabriel Menino cobrou falta da esquerda e encontrou Aníbal Moreno, que testou no cantinho e estufou as redes no Allianz Parque. Seria o gol da vitória palmeirense, mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito e fim de papo: 0 a 0.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo