EUA confirma favoritismo e brasileiras são eliminadas no Mundial de Ginástica Artística

EUA confirma favoritismo e brasileiras são eliminadas no Mundial de Ginástica Artística

brasileiras voamAmericanas impressionaram neste sábado (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Frustração para as meninas da seleção brasileira de ginástica artística. Da arquibancada, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e companhia assistiram neste sábado (24) ao show das favoritas americanas e viram a Holanda surpreender a cada aparelho e ultrapassar o Brasil por 0,497 pontos, acabando com a chance das brasileiras chegarem à final por equipes no Mundial de Glasgow.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD as decisões da série C, série D e Liga dos Campeões.

O Brasil fechou o primeiro dia de competição na sexta posição, com 221,861 pontos. Sabendo que Estados Unidos e China certamente as ultrapassariam neste sábado, as brasileiras precisavam torcer para que nenhuma outra equipe superasse a pontuação obtida pela equipe verde-amarela. Bélgica, Austrália e França não conseguiram, mas a Holanda errou pouco e somou 222,354 pontos, ultrapassando o Brasil no último salto, com a ginasta Lisa Top.

A seleção dos Estados Unidos confirmou o favoritismo e deu um show ao público presente na Hydro Arena. Comandado por Simone Biles e Gabby Douglas, a equipe fez 236,611 pontos para assumir a liderança da disputa.

Já a seleção brasileira feminina terminou o Mundial em nono lugar ao fim de nove das 12 subdivisões. Agora, o time verde-amarelo terá de buscar uma das últimas quatro vagas olímpicas no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, que será realizado em abril do ano que vem.

Esporte Interativo