Eurico Miranda anuncia acerto com atacante Nenê: ‘Vai vir para o Vasco’

eurico usaAo que tudo indica, o Vasco encontrou o atacante que tanto desejava para ajudar a equipe a se reerguer no Campeonato Brasileiro. Trata-se de Nenê, de 34 anos, que está sem clube desde que deixou o West Ham, da Inglaterra, no fim da temporada europeia. O acerto foi confirmado pelo presidente Eurico Miranda, na tarde desta quarta-feira. Ele é esperado até o fim da semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

 – Vai vir para o Vasco. E chega antes do que vocês imaginam – disse, por telefone, ao LANCE!.

Segundo o L! apurou, a negociação foi conduzida diretamente pelo assessor especial da presidência, Euriquinho, e o presidente Eurico Miranda. O vice de futebol, José Luis Moreira, e o gerente de futebol, Paulo Angioni, não participaram desta vez. Por estar livre no mercado, Nenê chega sem custos ao Cruz-Maltino.

A diretoria do Vasco procura a contratação de um atacante desde a saída de Gilberto, que recebia cerca de R$ 170 mil, e rescindiu com o clube para retornar aos Estados Unidos. Atualmente, o técnico Celso Roth tem Herrera, Dagoberto, Thalles, Riascos, Rafael Silva e Romarinho no setor.

Nenê foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí, mas ganhou projeção nacional quando atuou pelo Palmeiras e pelo Santos, no início dos anos 2000. A partir daí, fez carreira extensa na Europa, onde jogou por Mallorca, Alavés, Celta e Espanyol, na Espanha, PSG e Monaco, na França, e West Ham, na Inglaterra. Entre 2013 e 2014, teve uma breve passagem pelo Al-Gharafa, do Qatar.

Lancenet