Éverton Ribeiro brilha, mas América consegue empate com Flamengo no Horto

Éverton Ribeiro brilha, mas América consegue empate com Flamengo no Horto

A tarde inspirada de Éverton Ribeiro não bastou para o Flamengo, que esteve duas vezes na dianteira, mas o América Mineiro conseguiu correr atrás do prejuízo e empatou, em 2 a 2, no Independência.

O empate em Belo Horizonte acabou sendo ruim para os cariocas, que deixa o líder, São Paulo, abrir quatro pontos. Já o Coelho segue no meio da tabela.

Bolas pelo alto ajudam

O América começou usando bem o flanco esquerdo. Por lá, criou as duas primeiras boas chances do jogo, mas em ambas faltou um arremate mais preciso.

O Flamengo ficou 15 minutos sem conseguir chegar na área do rival, mas quando chegou… No primeiro ataque, Éverton Ribeiro aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar.

Na mesma moeda, veio a reposta: Wesley cruzou na medida e Rafael Moura se jogou na bola de cabeça para deixar tudo igual. Os cruzamentos faziam a diferença no Horto.

Com a bola rolando, Vitinho quase recolocou os cariocas em vantagem. O ponta acertou lindo chute no ângulo, mas João Ricardo foi no alto para fazer uma grande defesa.

América volta a correr atrás do empate

No segundo tempo, a pressão maior era da parte do Rubro-Negro. Diego e Éverton Ribeiro se apresentavam para o jogo, mas a bola acabava sempre nas laterais, em busca de cruzamentos. O problema era a pontaria dos laterais.

Quando os levantamentos funcionavam, a zaga americana tinha dificuldades. Éverton Ribeiro deixou Réver em grandes condições, e o zagueiro quase marcou.

Éverton Ribeiro ia assumindo protagonismo no jogo. E foi em um cruzamento do meia que saiu o segundo gol: bola na medida para Paquetá marcar de cabeça.

O Coelho ganhou sobrevida quando Cuéllar derrubou Robinho e freou o ponta, que ia ficar na cara do gol. O colombiano foi expulso. Os mineiros foram para cima.

Éverton Ribeiro tentava tirar os cariocas do sufoco. Em grande tarde, o meia deixou Paquetá na cara do gol, mas João Ricardo manteve o América vivo. Depois da defesa, o time mineiro ganhou força e conseguiu o empate: Marquinhos acertou o poste em cobrança de falta, mas Gérson Magrão, no rebote, mandou para a rede.

O Gol