Ex-advogado de Marcos Valério se apresenta à PF em Belo Horizonte - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ex-advogado de Marcos Valério se apresenta à PF em Belo Horizonte

mensalão se entregaEx-advogado de Marcos Valério e também condenado no julgamento do mensalão, Rogério Tolentino se entregou na sede da Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (12). O STF (Supremo Tribunal Federal) havia expedido o mandado de prisão dele na tarde do mesmo dia.

Tolentino foi considerado culpado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e formação de quadrilha.

Tolentino estava em Belo Horizonte (MG), cidade onde mora e trabalha, quando foi divulgada a informação sobre o mandado de prisão. O advogado dele, Paulo Sérgio Abreu, havia dito que já tinha conversado com um delegado e combinado que Tolentino iria se apresentar.

Como existe a expectativa de que o ex-advogado de Valério também seja transferido para Brasília, Abreu já reuniu documentos para pedir ao Supremo que Tolentino fique preso em Minas Gerais.

— Eu vou pedir para ele cumprir pena em Belo Horizonte. Inclusive, já reuni documentos que provam que ele mora e trabalha na cidade.

Tolentino foi condenado a uma pena de seis anos e dois meses de prisão e deve ficar preso em regime semiaberto.

O mandado de prisão foi expedido poucas horas depois de o presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinar o trânsito em julgado para Rogério Tolentino. Dessa forma o processo fica encerrado e não há mais chance de recurso.

Barbosa também determinou a conclusão do caso para o deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Com isso, a prisão do parlamentar pode ser decretada a qualquer momento.

 

R7.COM