ex-deputados já estão se articulando e sonham em voltar para a Assembleia Legislativa - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

ex-deputados já estão se articulando e sonham em voltar para a Assembleia Legislativa

WALTER BRITOEles já foram deputados estaduais na Paraíba. Sentaram numa das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa, mas nas últimas eleições não obtiveram sucesso nas urnas e agora querem recuperar o lugar na Casa de Epitácio Pessoa. Entretanto, sabem que a caça ao voto não será uma tarefa fácil, visto que muitos territórios já estão ocupados pelos concorrentes.

Vários ex-deputados iniciarão o ano de 2014 com intenso trabalho no sentido de retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nas eleições de outubro. Na lista dos ex-deputados que sonham em voltar a Assembleia Legislativa por meio do voto, estão Quinto de Santa Rita, Walter Brito, Jeová Vieira Campos, Pedro Medeiros, Ariano Fernandes, Rodrigo Soares entre outros. Além destes, muitos suplentes de deputado estadual, que estão nos mandatos, também estarão na briga pela conquista de vagas na Assembleia, como é o caso de Carlos Batinga e Ivaldo Moraes.

Entre os deputados que já estão pavimentando o caminho de volta para a Casa de Epitácio Pessoa, está Valter Brito. O ex-deputado se filiou recentemente ao PTC presidido na Paraíba pelo ex-vereador Neto Franca. Ele garante que vai disputar o mandato como forma de reforçar as estratégias de apoio à candidatura de Veneziano Vital ao Governo do Estado. E quer voltar a Assembleia para colocar ordem na Casa. “Sou o candidato de Vené em Campina e quero voltar a Assembleia Legislativa para colocar ordem na Casa” revelou em contato com o PBAgora. Walter Brito garante que a sua candidatura em Campina Grande tem natureza política de reforço ao projeto de eleição de Vené.

– Temos uma base consistente em Campina Grande, onde voltaremos a defender projetos e açõesespeciais para crescimento sócio – econômico de nosso povo, por isso estamos animados com a candidatura nossa e de Veneziano – frisou. Walter Brito também aposta na sua experiência na vida pública de Campina Grande e da Paraíba para reconquistar o mandato. Deputado estadual por quatro mandatos, ele se destaca pela atuação nas cidades do interior do estado como Lagoa Seca, Matinhas, Massaranduba, Alagoa Nova, Pocinhos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas, Areial e entre outras.

“Temos muitos serviços prestados pelos cidadãos não só de Campina Grande como de todo o compartimento da Borborema. Recuperação de estradas, compra de veículos e máquinas, abastecimento de água e pavimentações são algumas das ações, que quando deputado, lutei em benefício da comunidade. Agora, vamos trabalhar em prol de obras estruturantes. Tenho certeza que nosso nome só é bem aceito porque nós temos, o que mostrar a sociedade paraibana” frisou.

Com base eleitoral em Cajazeiras, Geová Campos (PSB), terá que disputar votos com Antonio Vituriano (PSC), José Aldemir (PEN) A sua eleição no entanto, ainda é uma incógnita, mesmo ele tendo tirado uma votação espetacular em toda região quando se elegeu deputado estadual, repetida na sua campanha para deputado federal em 2012. O problema é que hoje ele se encontra numa situação totalmente diferente. Não terá mais o apoio do PT e nem votará em Dilma, visto que trocou o partido da presidente pelo PSB de Ricardo Coutinho e do governador de Pernambuco Eduardo Campos. Mesmo assim ele acredita no seu potencial político.

O ex-presidente do PT na Paraíba Rodrigo Soares, também sonha em voltar a Assembleia Legislativa. O ex-deputado, abdicou de disputar à reeleição em 2010 para integrar a chapa majoritária encabeçada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), na condição de candidato a vice. Como não logrou êxito nas urnas, agora ele quer voltar a ALPB, disputando votos com os deputados Anísio Maia, Frei Anastácio, entre outros petistas. “Como soldado do PT, estou à disposição para me candidatar a governador, senador ou deputado, mas ainda vamos abrir esse debate”disse.

Por sua vez, o ex-deputado Pedro Medeiros que tem seis legislaturas e é considerado um dos políticos mais Tradicionais do Cariri Paraibano, é outro que sonha em reconquistar o mandato. Em entrevista recente, Pedro Medeiros falou de seu futuro político e deixou claro que vai lutar para reconquistar o mandato. Pedro Medeiros destacou que é possível a sua candidatura, e que se não disputar as eleições pretende apoiar o deputado estadual João Henrique ” Se não for candidato voto no deputado João Henrique, acredito no seu propósito político” disse.

Severino Lopes 

PBAgora