Ex-Figueirense, Giovanni Augusto aponta caminho para classificação

giovani augustoGiovanni Augusto jogou pelo Figueirense na última temporada ( Luiz Henrique/Figueirense)

Precisando de uma vitória ou de um empate – desde que marque dois gols –, o Atlético-MG visita o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, e para conseguir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o clube mineiro aposta em um velho conhecido do time catarinense.

Jogador do Figueirense na temporada passada, o meia Giovanni Augusto conhece muito bem o estádio do adversário e destacou que o time catarinense tem como marca o empenho dos jogadores em campo, característica esta implantada pelo ex-técnico da equipe, Argel Fucks.

 

“Trabalhei lá com o Argel. E tem muito da parte dele. Ele procurava falar que, a partir do momento que a bola rolasse, tinha que se preocupar somente em correr. E são garotos novos que estão procurando espaço. Isso tem dificultado bastante. Mas nossa equipe tem jogadores experientes. Temos tudo para voltar de lá com a classificação”, declarou.

Para Giovanni, o Figueirense, mesmo em vantagem no duelo após o empate em 1 a 1 na partida de ida, não deve jogar recuado. No entanto, o armador entende que, ainda assim, quem deve buscar mais o campo ofensivo é o Atlético-MG.

“A tendência é que o Figueirense possa sair um pouco mais. Mas eu acredito que nosso time é que vai tomar a iniciativa. Estamos fazendo bons jogos fora de casa. Quando começa o jogo, a gente procura impor um ritmo forte, não deixando o adversário sair. É isso que vamos fazer. Amanhã (quarta), temos a possibilidade de buscar uma classificação, e estou tranquilo quanto ao potencial da equipe”, comentou.

Fox Sports