Ex-governador da Paraíba recebe homenagem do Governo do Tocantins - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ex-governador da Paraíba recebe homenagem do Governo do Tocantins

28062013013022O ex-governador José Maranhão foi homenageado pelo governador do Tocantins, Siqueira Campos, com a Ordem do Mérito do Tocantins e a Grande Cruz da Ordem, como reconhecimento pelos serviços prestados quando deputado constituinte, em prol da criação do Estado do Tocantins, que se desmembrara, à época, do Estado de Goiás.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (27), no gabinete do governador. José Maranhão se fez acompanhar da esposa, Fátima Bezerra Cavalcanti e da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente.

O governador Siqueira Campos já havia convidado José Maranhão para ir ao Tocantins, porque teria uma homenagem a lhe prestar. E a surpresa foi grande quando a homenagem se transformou num pleito de gratidão pelo contributo do político paraibano para o nascer de Tocantins e para o desenvolvimento do novo Estado, tendo em vista que o ex-governador paraibano é pecuarista na região, “valorizando o Estado que escolheu para trabalhar como criador, um Estado em que o capim é abundante e a água farta. E não é só capim dourado, mas o verde que enche os olhos do agricultor de esperança”.

Logo após o evento, José Maranhão disse, em rápidas palavras, que aquele era um momento de muita felicidade e alegria. “Trata-se de uma homenagem justa e espontânea de um Estado que ajudei a criar e para cujo progresso tenho contribuído ao longo da minha vida pública”.

O governador Siqueira Campos, por sua vez, lembrou a trajetória política do homenageado. “José Maranhão foi deputado estadual quatro vezes, deputado federal três vezes, governador três vezes e, como senador, conquistou prestígio nacional e o respeito de todos os brasileiros. Como constituinte, contribuiu para a constituição do Estado do Tocantins de forma efetiva e decisiva. Muito justa, portanto, a homenagem”.

Da Redação com ParaíbaJá