Ex-prefeito de JP pede exoneração de cargo no Governo RC e abre especulações sobre futuro político - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ex-prefeito de JP pede exoneração de cargo no Governo RC e abre especulações sobre futuro político

CHICO FRANCAO ex-prefeito de João Pessoa, Francisco Xavier Monteiro da Franca, mais conhecido como Chico Franca, teve o pedido de exoneração publicado no Diário Oficial do Governo do Estado, na edição do último sábado (14), e acabou abrindo especulações sobre o futuro político que deve seguir a partir de agora.

Franca, que já foi presidente do PDT de João Pessoa, ocupava o cargo em comissão de Gestor do Programa Feliz Cidade CDS-3, vinculado a Secretaria de Estado de Planejamento.

Informações de bastidores dão conta que a saída de Franca da equipe do governo socialista teve motivações políticas. Tudo porque o ex-prefeito da Capital deverá se engajar, a partir do próximo mês, na campanha do pré-candidato do PMDB ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo. Chico Franca é irmão de Neto Franca, que por sua vez é assessor do senador Vitalzinho (PMDB) e a adesão ao projeto peemedebista seria um acordo em família.

Agora é aguardado um posicionamento oficial do ex-prefeito para se manifestar sobre o pedido de exoneração às vésperas de uma campanha eleitoral.

O ato governamental que trouxe a exoneração de Chico Franca foi o de número 2.425, relativo ao dia 13 de junho, em que o governador do Estado, no uso de suas atribuições, no artigo 86, inciso 20 da Constituição do Estado e de acordo com o artigo 33, inciso 2 da lei complementar, nº 58, de 30 de 12 de 2003 resolveu exonerar a pedido Francisco Xavier Monteiro da Franca, matricula 61.372.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora