Ex-prefeito de São Bento escolhe partido e se lança pré-candidato a deputado - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ex-prefeito de São Bento escolhe partido e se lança pré-candidato a deputado

downloadO ex-prefeito do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jaci Severino de Souza, o Galego Souza, depois de passar vários meses sem partido, está praticamente decidido em qual legenda partidária ingressará, este ano, confirmando, também, que deseja concorrer a uma vaga na ALPB, nas eleições 2014.

Em participação no Jornal Correio da Manhã, desta quinta-feira (13), na Rádio São Bento FM, Galego Souza disse que está tudo encaminhado para se filiar ao Partido Progressista (PP).

Segundo o ex-gestor, a decisão de ingressar na nova legenda surgiu a partir de uma conversa com lideranças políticas de sua base eleitoral e uma parceria com o Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, que já tem destinado muitos recursos ao município de São Bento.

“A maioria dos compromissos com o ministro já foram assumidos e acredito que não posso fugir mais dessa realidade, pois muitos recursos já foram alocados pra São Bento, através desta parceria com o Ministério das Cidades, por meio do ministro Agnaldo Ribeiro”, disse o Galego.

Galego Souza, disse, ainda, que uma visita do Ministro Agnaldo Ribeiro à “Capital Mundial das Redes”, está programada para os próximos dias e, provavelmente, deverá acontecer durante o tradicional São João fora de Época do município, denominado Arraiá Balançando a Rede, que ocorrerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho.

Acabando com as especulações de que poderia concorrer a uma vaga na ALPB, no ano que vem, Galego confirmou que pretende, sim, disputar o cargo na Casa de Epitácio Pessoa, e já está se articulando com lideranças políticas de sua região sobre o assunto.

Leomarques Pereira