Ex-vereadores rivais sonham em retornar à CMJP e aguardam articulação

Os ex-vereadores Marmuthe Cavalcanti (PSD) e Sérgio da SAC (SD) rivais na última legislatura, já que disputavam os eleitores do mesmo bairro, Valentina, em João Pessoa, estão sofrendo o mesmo dilema: aguardam articulações para voltar a Câmara Municipal da Capital.

Para Marmuthe, a missão é ainda mais merecedora já que o ex-parlamentar teve boa votação 4.138 votos contra 3.321 votos do companheiro de bairro e pertence ao mesmo partido do prefeito, mas não é a mais fácil.

Para o primeiro suplente de vereador, Marmuthe Cavalcanti (PSD) a articulação vem do ninho tucano, já que aguarda que Bruno Cunha Lima (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB) se mobilizem na Assembleia para dar espaço para Eliza Virginia (PSDB). Enquanto isso, pode ser escalado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para ocupar algum cargo.

Já o suplente de vereador, Sérgio da SAC (SD) deve retornar ao mandato na Câmara Municipal de João Pessoa caso o vereador João Almeida (SD), assuma a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba. João é agente da PRF e almeja o posto. Ele está lutando nos bastidores para conseguir o cargo, mas a decisão que é de âmbito federal ainda não veio. Ele conversa com Cartaxo e o líder do seu partido o deputado federal Benjamin Maranhão para alcançar a vaga.

Sérgio da SAC ficou na segunda suplência da coligação PP/SD. A primeira suplente, Helena Holanda (PP), assumiu a vaga deixada pelo vereador Durval Ferreira (PP), que é secretário da Ciência e Tecnologia de João Pessoa.

PB Agora