João Pessoa 10/12/2018

Início » Esporte » Exclusivo: Oposição do Flamengo faz ‘proposta irrecusável’ a Renato; situação quer Abel, diz Zinho

Exclusivo: Oposição do Flamengo faz ‘proposta irrecusável’ a Renato; situação quer Abel, diz Zinho

Técnico do Imortal Tricolor é o grande desejo para comandar o Rubro-Negro na próxima temporada e nunca escondeu o desejo de dirigir o time da Gávea

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o mercado de transferências já tem sua primeira grande novela. A situação entre Renato Gaúcho, Grêmio e Flamengo parece ter ganhado mais um capítulo nesta semana. Segundo Zinho, comentarista dos canais FOX Sports, o atual comandante do tricolor gaúcho recebeu uma “proposta irrecusável” do grupo de Rodolfo Landim, candidato à presidência do rubro-negro carioca.

Com eleições marcadas para o próximo dia 8 de dezembro, o Flamengo segue com a indefinição em relação à montagem do elenco para a temporada de 2019. No entanto, em caso de vitória da chapa de oposição, o nome mais desejado para comandar o time é o de Renato Gaúcho, ex-atacante com passagem vitoriosa pelo clube.

“Todos nós sabemos que tem uma eleição no Flamengo, são duas chapas concorrendo, Landim, na oposição, e Lomba, na situação. O Renato Gaúcho, junto do Abel, são os treinadores cogitados e até dentro do Flamengo fala-se muito no nome dele. A informação que tenho é que, hoje, o Renato Gaúcho está recebendo uma proposta para o Renato Gaúcho e que seria irrecusável”, afirmou o comentarista Zinho.

O ex-meia ainda completou, afirmando que o treinador do Grêmio não recebeu uma oferta por parte da chapa de situação no Flamengo, encabeçada pelo atual vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. Mas a possível negociação com o Rubro-Negro teria, inclusive, paralisado momentaneamente as conversas por uma renovação com o Grêmio

“Tenho uma outra informação, mas o Renato não recebeu uma proposta da situação, que teria feito uma proposta para o Abel. Ele teria um número, foi feita uma proposta com um número que ele não gostaria. O Renato tem uma proposta do Grêmio, até dita pelo presidente Romildo Bolzan Jr, e que essa proposta foi melhorada, e o Renato pediu até o fim de semana para responder porque teria essa proposta do Flamengo hoje. Não é que a situação não tem interesse no Renato Gaúcho. A eleição é no dia 8 de dezembro, depois do campeonato (Brasileiro)”, finalizou Zinho.

Fox Sports