Executiva do PMDB é convocada para reunião nesta 5ª feira e peemedebistas podem formar novo cenário na PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Executiva do PMDB é convocada para reunião nesta 5ª feira e peemedebistas podem formar novo cenário na PB

maranhao reuni partidoEm meio aos boatos de desistência da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao governo do Estado, e após a confirmação da ida do PT para o arco de aliança do PSB do governador Ricardo Coutinho, a Executiva Estadual do PMDB foi convocada para uma reunião urgente na sede do diretório estadual, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira.

A convocação, feita pelo presidente do partido, José Maranhão, visa reposicionar a legenda na sucessão estadual diante da iminente mudança de cenário. Durante a reunião, os peemedebistas vão avaliar a decisão de Veneziano Vital do Rêgo, de concorrer ou não ao cargo de governador, bem como a postura do PT, que mesmo já tendo firmado um compromisso com o PMD, acertou nesta quarta-feira uma coligação com o governador Ricardo Coutinho, do PSB.

Também entrará em pauta a intenção do senador Vital Filho em se constituir numa candidatura aglutinadora para o governo estadual. Nos bastidores comenta-se que as conversações com o PSDB foram intensificadas nas últimas horas, lideradas pelos deputados Manoel Júnior, Trocolli Júnior e Gervásio Maia. No último final de semana, o deputado Manoel Junior chegou a defender publicamente uma aliança do PMDB com o PSDB, e, consequentemente, o apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.

PBAgora