Expectativa: edital de concurso para servidores da UFPB deve ser divulgado nesta segunda-feira

concurso ufpbPrevisto inicialmente para o final de julho de 2015, o edital do concurso público para servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sofreu atrasos, mas deve enfim sair da expectativa e virar realidade amanhã, segunda-feira (17).

O certame deve oferecer cerca de 150 vagas e pretende atender à demanda existente nos campi da UFPB de João Pessoa, Areia, Bananeiras e do Litoral Norte.

A previsão é que as inscrições aconteçam de 24 de agosto ao dia 17 de setembro; e as provas no mês de outubro.

As vagas devem ser distribuídas em cargos de nível médio e superior e a contratação deve ser imediata.O valor dos salários não foi informado

O último concurso realizado pela UFPB para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas.

O maior número de inscritos foi para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior concorrência, com 828 inscritos para uma única vaga.

Idecan será organizadora do concurso 

De acordo com a reitora da instituição, Margareth Diniz, a organizadora do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional  (Idecan).

Segundo a reitora, a definição da empresa foi feita por meio de licitação e o próximo passo é a elaboração do edital de remoção para os servidores de outros campi para o de João Pessoa. Só depois o edital do concurso deve ser publicado.

Marlene justificou a demora na publicação do edital dizendo que queria dar mais lisura ao processo. “Não temos quantitativo de pessoal suficiente para cuidar disso como a gente quer”, disse. Ela prevê que o edital seja publicado e as inscrições iniciadas ainda este ano

Márcia Dias

PB Agora