‘Expomotor Paraíba’ começa em João Pessoa com exposições e palestras, nesta sexta-feira

Expomotor Paraíba’ começa em João Pessoa com exposições e palestras, nesta sexta-feira, no Centro de Convenções — Foto: Walter Rafael/Secom-PB

Começa nesta sexta-feira (8), a primeira edição do Expomotor Paraíba, evento do setor automotivo, no Centro de Convenções de João Pessoa. A exposição acontece até domingo (10) e a expectativa é de receber um público de mais de 10 mil pessoas, além de cerca de 70 expositores e mais de 120 marcas do segmento.

O acesso à visitação da exposição das marcas e produtos é gratuito, bem como a participação nas palestras para Pessoas físicas e jurídicas. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site da Expomotor.

O evento é promovido pelo Sebrae Paraíba e vai focar em tecnologia voltada aos segmentos de carros, motos, bikes e caminhões, além de oportunizar o intercâmbio de conhecimentos entre indústrias, distribuidores e lojistas do setor. Na exposição, haverá simuladores dimensionais, realidade virtual e aumentada e, ainda, realização de testes drives.

Outra atividade que integra a programação da Expomotor é a Trilha do Mecânico, iniciativa que será promovida em parceria com o Senai Paraíba no espaço da oficina modelo. Serão realizados desafios para trazer soluções ao segmento durante os três dias de evento, com tempo máximo de 50 minutos, conforme cada proposta.

De acordo com analista técnico do Sebrae Paraíba e coordenador da Expomotor, Alex Teixeira, o evento terá atrativos como carros híbridos, motos 100% elétricas e uma empresa que trabalha com a tendência dos veículos por assinatura. “A Expomotor tem a proposta de não trabalhar só a exposição, mas também a capacitação dos profissionais envolvidos nessas áreas, desde o consumidor final, passando pelo profissional, lojista, distribuidor e fechando a cadeia com a indústria”, disse.

G1PB