Expulso do Avante, deputado revela que foi convidado para fazer parte do G10 mas recusou por fidelidade a João

Expulso do Avante, deputado revela que foi convidado para fazer parte do G10 mas recusou por fidelidade a João

Expulso do Avante ainda no início do ano passado, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) revelou, nesta sexta-feira (09), que também foi convidado para integrar o G10, mas recusou, por ter uma posição firme de apoio ao governador João Azevedo (PSB). Falcão destacou o posicionamento do governador com relação ao G10 na Assembleia Legislativa. Em entrevista à Rádio Caturité FM, Inácio disse que o governador deve ser firme e já deu a resposta ao grupo da base governamental que se coloca com o estilo independente, apesar de afirmar que integra a base aliada.

– Acho que João Azevêdo já deu a resposta e cabe a ele, como governador e gestor de sua bancada, conversar com os deputados e saber quem está com ele e quem não está. João foi claro na entrevista sobre quem é governo e quem não é, e se não for, pode procurar um outro rumo. Acho que ele está certo, porque quem está no governo não tem que estar nessa meia-embreagem, pois cria desconforto na base e na Assembleia. O governador foi muito taxativo sobre isso – disse.

Inácio, que também é pré-candidato a prefeito de Campina Grande em 2020, contou que foi procurado pelos deputados que fazem parte do G10 para que se agrupasse ao bloco, inclusive com convites nesta semana.

– Fui chamado diversas vezes para fazer parte, inclusive nessa semana. E eu sempre digo que não sou de meio-termo. Ou sou governo ou sou oposição. O meu posicionamento é de defesa do governo e estar na situação – avisou.

Atualmente o G10, agora G12 é formado pelos seguintes deputados:

1 – Júnior Araújo (Avante) – líder

2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder

3 – Nabor Wanderley (PRB)

4 – Dr Érico (PPS)

5 – Tarciano Diniz (Avante)

6 – Genival Matias (Avante)

7 – Tião Gomes (Avante)

8 – João Bosco Carneiro (PPS)

9 – Caio Robero (PR)

10 – Pollyana Dutra (PSB)

11 – Doda de Tião (PTB)

12 – Anísio Maia (PT) – suplente de deputado

Severino Lopes

PB Agora