Fala de Renata finaliza homenagem a Eduardo Campos

renata camposFilhos de Eduardo, especialmente o bebê Miguel, cativaram a atenção da plateia

A viúva de Eduardo Campos, Renata, foi a última pessoa a falar no evento promovido na manhã desta segunda (10) pela Executiva nacional do PSB, no Shopping Alfândega (Recife Antigo). Visivelmente emocionada, ela foi ao microfone acompanhada pelos cinco filhos e declarou que “teria sido impossível viver este ano sem as manifestações de apoio recebidas”. Ela agradeceu a oportunidade de “celebrar com os amigos a vida de Dudu”.

Mais cedo, o irmão de Eduardo, o advogado Antônio Campos, havia lembrado que o mês de agosto é sempre um período difícil para a família, já que neste mês perderam Eduardo e Miguel Arraes, ambos no dia 13, e Maximiano Campos, pai de Antonio e de Eduardo, no dia 07.

O encerramento da cerimônia foi marcado por um vídeo contendo imagens de momentos familiares, colhidos durante a campanha presidencial, em que Eduardo apareceu assistindo aos jogos de futebol da Copa, vibrando com o filho José, na época com 9 anos, e acalentando o então recém-nascido Miguel. Prestes a completar dois anos, ele deu um tom de leveza ao evento de hoje, divertindo os presentes ao tentar pular do colo de um irmão para outro e agarrar o microfone.

O evento foi fechado com brados de “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro” e “não vamos desistir do Brasil”.

O Sistema Jornal do Commercio acompanha toda a movimentação em suas redes sociais, com a hashtag #SemanaEduardo.