Falta de apoio gera mal estar entre vereadores de João Pessoa e Benjamim Maranhão - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Falta de apoio gera mal estar entre vereadores de João Pessoa e Benjamim Maranhão

Beija falta de apoioA falta de engajamento dos vereadores do Solidariedade de João Pessoa com a pré-campanha de reeleição do deputado federal Benjamim Maranhão, presidente estadual do partido, esta causando um grande mal estar na legenda.

O deputado entrou em desentendimento com um dos vereadores e já mandou, através do parlamentar, um recado indireto aos integrantes da Câmara Municipal: um convite para que saiam do partido aqueles que não forem ‘solidários’ as pretensões eleitorais de Benjamim.

O Solidariedade alcançou uma bancada de cinco vereadores em João Pessoa no início da semana com: João Almeida, Felipe Leitão, Professor Gabriel, Marmuth Cavalcante e Eduardo Carneiro. Mesmo com a saída de João para o secretariado da Prefeitura, o SDD permanece coma maior bancada na Câmara.

Nos bastidores, os vereadores do partido não escondem que ainda estão indefinidos sobre qual candidatura devem apoiar e esta indefinição está revoltando Benjamim. No ano passado, o deputado saiu do PMDB e rompeu as relações políticas com o seu tio, ex-governador José Maranhão, por ver a possibilidade de ter seu projeto de reeleição ameaçado já que o irmão de sua mãe deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Todos os vereadores foram candidatos em outras legendas e aproveitaram a brecha na legislação eleitoral para migrar de partido com a fundação do Solidariedade e agora o deputado estaria aguardando a mesma solidariedade dos vereadores da Capital.

MaisPB