Fantástico destaca violência em JP e mostra tráfico em frente a delegacia - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Fantástico destaca violência em JP e mostra tráfico em frente a delegacia

jp violentaO programa Fantástico da rede Globo, exibiu uma reportagem sobre as três cidades mais violentas do Brasil. Entre elas está João Pessoa, que também aparece como a nona mais violenta no mundo. Os dados foram apontados por pesquisa realizada pela ONG mexicana Seguridade, Justiça e Paz, que leva em conta o tamanho da população e quantidade de homicídios.

Além dos homicídios, a reportagem do Fantástico exibiu imagens de traficantes vendendo drogas na praia de Tambaú, em frente a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista.

Dois traficantes chegam a entrar na delegacia, passam cerca de três minutos, depois saem e continuam vendendo drogas livremente para pessoas de carro, a pé ou de moto.

O delegado titular da delegacia Francisco Azevedo, informou que desconfiava da venda de drogas no local, por isso, chamou os dois traficantes para averiguar.

Ainda segundo a reportagem, a Organização Nacional de Saúde, considera a taxa de homicídios em João Pessoa como endêmica. São 66 para cada 100 mil habitantes.

Marcos Wéric

WSCOM Online