João Pessoa 19/02/2019

Início » Justiça » Favorito, Real Madrid encara o Al Ain em busca do 7º título mundial

Favorito, Real Madrid encara o Al Ain em busca do 7º título mundial

Recheado de estrelas no elenco, os espanhóis entram em campo para barrar campanha histórica dos anfitriões, responsáveis pela eliminação do River

Equipes se enfrentam neste sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília)

Duelo entre Real Madrid e Al Ain-EAU marca o encontro do superfavorito contra o azarão do Mundial de Clubes, neste sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília). Os donos da casa, ex-equipe de Tite, prometem jogo difícil para impedir o tricampeonato merengue.

Efetivado no Real Madrid desde novembro, o técnico Solari busca seu primeiro título oficial à frente do comando técnico da equipe. Recém-recuperado de lesão, o brasileiro Marcelo já foi importante na partida da semifinal e deve voltar a ser peça-chave dos espanhóis na decisão do torneio.

Missão improvável

Correndo por fora, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, chega à final já com um feito importante conquistado. Em campo desde as fases preliminares do Mundial, os representantes do país anfitrião já eliminaram times que detinham o favoritismo da partida.

Nas oitavas de final, a vítima foi o Team Wellington, da Nova Zelândia, que vencia o time dos Emirados Árabes por 3 a 0, mas cedeu o empate. Nos pênaltis, o Al Ain levou a melhor. Nas quartas de final, foi a vez de eliminar o Espérance, da Túnisia, campeão africano. A equipe da casa se impôs desde o início e venceu por 3 a 0.

O maior feito, porém, viria nas semifinais. O Al Ain derrotou o poderoso River Plate, em outra decisão nas penalidades máximas, após placar igualado por 2 a 2 no tempo normal.

Diante do Real Madrid, o Al Ain-EAU vai contar com a torcida como seu principal aliado, além do brasileiro Caio Lucas, que já dividiu os gramados com Rodrigo Caio, do São Paulo, e Lucas, do Tottenham, na base do São Paulo.

FICHA DO JOGO
Mundial de Clubes da FIFA (final)

REAL MADRID X AL AIN-EAU

Data/hora: sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília)
Estádio: Hazza bin Zayed
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)

AL AIN: Khalid; Ahmed, Ismail, Fayez e Shiotani; Doumbia, Barman, El Shatat e Caio Lucas; Berg e Mohammed. Técnico: Zoran Mamic

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Marcos Llorente, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Lucas Vásquez. Técnico: Santiago Solari

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

R7.com