Favorito, Real Madrid encara o Al Ain em busca do 7º título mundial

Favorito, Real Madrid encara o Al Ain em busca do 7º título mundial

Equipes se enfrentam neste sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília)

Duelo entre Real Madrid e Al Ain-EAU marca o encontro do superfavorito contra o azarão do Mundial de Clubes, neste sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília). Os donos da casa, ex-equipe de Tite, prometem jogo difícil para impedir o tricampeonato merengue.

Efetivado no Real Madrid desde novembro, o técnico Solari busca seu primeiro título oficial à frente do comando técnico da equipe. Recém-recuperado de lesão, o brasileiro Marcelo já foi importante na partida da semifinal e deve voltar a ser peça-chave dos espanhóis na decisão do torneio.

Missão improvável

Correndo por fora, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, chega à final já com um feito importante conquistado. Em campo desde as fases preliminares do Mundial, os representantes do país anfitrião já eliminaram times que detinham o favoritismo da partida.

Nas oitavas de final, a vítima foi o Team Wellington, da Nova Zelândia, que vencia o time dos Emirados Árabes por 3 a 0, mas cedeu o empate. Nos pênaltis, o Al Ain levou a melhor. Nas quartas de final, foi a vez de eliminar o Espérance, da Túnisia, campeão africano. A equipe da casa se impôs desde o início e venceu por 3 a 0.

O maior feito, porém, viria nas semifinais. O Al Ain derrotou o poderoso River Plate, em outra decisão nas penalidades máximas, após placar igualado por 2 a 2 no tempo normal.

Diante do Real Madrid, o Al Ain-EAU vai contar com a torcida como seu principal aliado, além do brasileiro Caio Lucas, que já dividiu os gramados com Rodrigo Caio, do São Paulo, e Lucas, do Tottenham, na base do São Paulo.

FICHA DO JOGO
Mundial de Clubes da FIFA (final)

REAL MADRID X AL AIN-EAU

Data/hora: sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília)
Estádio: Hazza bin Zayed
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)

AL AIN: Khalid; Ahmed, Ismail, Fayez e Shiotani; Doumbia, Barman, El Shatat e Caio Lucas; Berg e Mohammed. Técnico: Zoran Mamic

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Marcos Llorente, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Lucas Vásquez. Técnico: Santiago Solari

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

R7.com