FBI procura no Brasil suspeito de integrar a Al-Qaeda

FBI procura no Brasil suspeito de integrar a Al-Qaeda

O FBI fez um comunicado nesta segunda-feira (12) em que informa que realiza buscas no Brasil pelo cidadão egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, suspeito de ter participado da organização terrorista Al-Qaeda como um “agente e facilitador”.

O texto diz que Ibrahim forneceu apoio material ao grupo terrorista desde 2013.

“Ele esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para Al Qaeda desde, aproximadamente, 2013”, diz o comunicado do FBI.

Segundo uma divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil, Ibrahim chegou ao Brasil em 2018 e “obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular”.

“O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso”, escreveu o Itamaraty.

Ver imagem no Twitter

​O FBI alertou que ele é um homem “deve ser considerado armado e perigoso” e pede que informações que possam ajudar a localizá-lo sejam repassadas ao órgão ou ao consulado dos EUA mais próximo.

Sputnik