Fechado o cerco: RC escala aliados para eleger em JP, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde

Fechado o cerco: RC escala aliados para eleger em JP, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde

Waldson-Azevedo-BarbosaJá não é mais segredo. Pelo menos foi o que revelou, recentemente, um dirigente do PSB do Blog. O governador Ricardo Coutinho estaria montando uma estratégia de dominação na Grande João Pessoa, como forma de manter o poder, após 2018, quando encerra seu mandato no Governo. Então, a engenharia compreende eleger aliados sus como prefeitos de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde e João Pessoa.

O dirigente até detalhou: “Em Santa Rita, nós temos uma boa relação com o deputado Zé Paulo, que pode ser a opção do governador.” Em Bayeux, o partido já tem o prefeito Expedito Pereira, filiado ao PSB. Em Cabedelo, a aposta pode ser o deputado Ricardo Barbosa que, em mais de uma oportunidade, revelou desejo de ser candidato e ter, inclusive, o aval e o porto seguro do governador na empreitada.

Para o Conde, o governador reservou seu secretário Waldson de Sousa (Articulação Municipal), já devidamente enfronhado na disputa contra a prefeita Tataina Lundgren. Finalmente, para fechar o certo, em João Pessoa, onde já anunciou a candidatura do secretário João Azevedo (Infraestrutura). Cinco colégios que formam a região metropolitana. O governador quer eleger todos.

Hélder Moura