Federação de Futebol do Rio anunciou que a estreia do Fluminense contra o Friburguense

Federação muda estreia do Fluminense para Volta Redonda

fluminense jogoTorcida tricolor no Estádio Raulino de Oliveira, em foto de arquivo

Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio anunciou que a estreia do Fluminense contra o Friburguense no Campeonato Carioca, domingo, às 19h30m, não será mais no Maracanã. Segundo a entidade, o jogo será realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Semana passada, Fluminense, Flamengo e o Consórcio Maracanã organizaram um manifesto contra a promoção de ingressos para o Carioca (que terá valores de R$ 5 a R$ 50). E a mudança no local da estreia tricolor foi mais um capítulo nessa queda de braço.

A Ferj listou os motivos da mudança do local da estreia do Fluminense em um texto em seu site oficial. A entidade diz se basear nos artigos 14, I, §4º do RGC e 8º do regulamento do Carioca:

Art. 14 – Em todas as competições, depois de aprovada e publicada a tabela no site da Ferj, somente uma ou mais das seguintes situações poderá(ão) alterar data, horário, local dos jogos e o mando de campo:

IV – Em ocasiões nas quais se verificar a existência de caso fortuito ou força maior;

Art. 8º – Os jogos da Taça Guanabara, exceto os clássicos, serão disputado nos estádios indicados quando da aprovação da tabela, exceto se o estádio não tiver sido aprovado pelos laudos técnicos exigidos pela legislação ou pelo DCO, situação em que a partida será marcada pelo DCO para estádio legalmente aprovado ou jogado com portões fechados.

§ 4º – As datas, horários e locais constantes da tabela só poderão sofrer

alteração por determinação do DCO da FERJ;