Felipão compara Palmeiras ao Chelsea e admite surpresa com convite

Felipão compara Palmeiras ao Chelsea e admite surpresa com convite

Luiz Felipe Scolari dormia tranquilo em sua cama em Cascais, Portugal, quando recebeu telefonema de Alexandre Mattos com o convite para retornar ao Palmeiras. O experiente treinador estudava propostas de seleções nacionais e da China e foi pego de surpresa, mas acabou por aceitar o desafio.

“Dormia lá em Cascais, era madrugada quando primeiramente o Alexandre falou comigo. Fiquei assustado porque o telefone tocou na madrugada. Depois que atendi me dei conta da possibilidade de voltar, mas não imaginava essa situação. Estava vivendo uma outra situação de entendimento com seleções, voltei à cama e não dormi mais”, explicou.

Felipão foi campeão da Copa do Brasil em sua última passagem, em 2012, mas acabou abandonando o clube a caminho do rebaixamento. Foi um período difícil para o Alviverde. Bem diferente do atual.

“Na última oportunidade que aqui estive éramos uma equipe itinerante. Jogávamos em Barueri, no Canindé, em Presidente Prudente. Não tínhamos nosso estádio, e hoje temos um estádio que é maravilhoso. Hoje, temos uma estrutura que possivelmente só vivi em Londres, no Chelsea e mais nenhum lugar. É espetacular tudo que o Palmeiras pode dar aos seus jogadores e treinadores”, comemorou Felipão.

Ainda em início de trabalho, Felipão vai avaliar a situação física do elenco antes de tomar decisões para os próximos jogos. O técnico garantiu, no entanto, que vai entrar para brigar em todas as competições.

“Não vamos priorizar nenhum competição. Temos três e vamos disputar as três”, defendeu.

O Gol