Felipe Azevedo marca 2 e Ponte vence Verdão

ponte vence palmeirasA Ponte Preta derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, assumiu a liderança com quatro pontos.

Por outro lado, o time de Cuca de

spencou da liderança para a terceira colocação provisória, com três pontos.

O destaque da partida foi Felipe Azevedo, que marcou duas vezes no primeiro tempo; Moisés descontou para o alviverde.

Pela terceira rodada, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira diante do Fluminense, no Allianz Parque, às 21h45 e no dia seguinte, o time campineiro encara o Corinthians, às 11h, na Arena Corinthians.

O Jogo

O Palmeiras começou pressionando e teve duas oportunidades logo no início, com Gabriel Jesus e Cleiton Xavier.

Com a torcida a favor, a Ponte Preta respondeu com Felipe Azevedo e construiu seu domínio aos poucos, com base em jogadas pelas laterais.

E o time da casa abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Ravanelli cobrou falta na entrada da área, e Felipe Azevedo, sozinho, cabeceou: 1 a 0.

E aos 32 minutos, o time de Campinas ampliou. Matheus Jesus lançou Reinaldo, que cruzou rasteiro e Felipe Azevedo, ganha de Egídio na corrida e fez o segundo gol da partida e o dele: 2 a 0.

Bem posicionada, a  Ponte Preta não dava espaços e provoca erros na saída de bola do Palmeiras.

Para o segundo tempo, o técnico Cuca promoveu alterações com as entradas de Dudu e Rafael Marques para as saídas de Matheus Sales e Alecsandro. Depois saiu Roger Guedes para a entrada de Moisés. As mudanças fizeram com que o rival recuasse. Gabriel Jesus tentou, mas sem sucesso aos 22 minutos.

Por sua vez, o técnico Eduardo Baptista também resolveu mexer. Sairam Ravanelli,  Clayson e Matheus Jesus para as entradas de Cristian, Thiago Galhardo e Thiago Alves.

Aos 41 minutos, a Ponte Preta esteve perto de ampliar. Cristian chutou de fora da área, Prass fez a defesa parcial e a bola bateu na trave.

O Verdão fez o gol de honra aos 45 minutos. Dudu pegou o rebote da defesa da Ponte e chutou. O goleiro João Carlos soltou nos pés de Moisés completa para o gol: 2 a 1.

Band