Fest Aruanda divulga programação da sua 8ª edição em João Pessoa - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Fest Aruanda divulga programação da sua 8ª edição em João Pessoa

festivalFoi divulgada nesta segunda-feira (2) a programação completa da 8ª edição do Fest Aruanda, que acontece de 13 a 19 de dezembro em João Pessoa. Clique aqui para ver a programação.

O festival vai exibir 14 longas-metragens e 40 curtas. As sessões acontecerão à noite, nas salas 1 e 3 do Cinespaço do Mag Shopping, com reprises na manhã do dia seguinte.

Serão homenageadas quatro personalidades: o cantor Ney Matogrosso, o ator Lázaro Ramos, o cineasta Sílvio Tendler e o crítico de cinema Jean-Claude Bernadet. Todos já têm presença confirmada no festival, além de outras personalidades, em rodas de debate, seminários e oficinas.

Os seminários acontecerão no Hotel Nord Blue Sunset, no final da praia do Cabo Branco. As oficinas, por sua vez, serão na parte da tarde, com local ainda a ser definido. As inscrições para ambos foram abertas nesta segunda e são feitas exclusivamente online. A presença em pelo menos 70% das aulas dá direito a certificado.

Destaques
Algumas obras destaques do Fest Aruanda são o documentário “Cidade de Deus – 10 anos depois”, de Cavi Borges, sobre o destino de alguns atores uma década depois do sucesso estrondoso de Fernando Meirelles. “Setenta”, da jornalista Emilia Silveira, conta a história de como estão hoje alguns dos personagens do grupo de 70 presos políticos libertados em troca do embaixador da Suíça, Giovanni Bucher, sequestrado por organizações da luta armada no início dos anos 70.

“Olho Nu”, de Joel Pizzini, coloca Ney Matogrosso em frente à câmera para, através de sua memória visual, resgatar a vida de um dos artistas que mudou a moralidade do país. “Dos 14 longas que exibiremos, oito são inéditos, o que qualifica o festival e o adianta quatro meses em relação ao que o mercado porá em circuito”, comemora Lúcio Vilar, coordenador do festival.