Festa do título terá Andrea Bocelli e pizza grátis

leicerstO sábado será de festa do King Power Stadium, casa do Leicester City. O time que foi campeão “pela televisão” na última segunda-feira vai encontrar a torcida pela primeira vez desde o título, em jogo contra o Everton, às 13h30 (de Brasília).

E Claudio Ranieri não será o único italiano a comemorar no estádio. O tenor Andrea Bocelli também vai à Leicester e será o encarregado de iniciar a festa. O torcedor da Inter de Milão conta que foi ele próprio quem teve a ideia e sugeriu ao treinados dos Foxes.

“Para ser honesto, fui eu quem ligou há cerca de um mês. Eu consegui o número de Ranieri através de Javier Zanetti, e então liguei e disse, ‘Olha, Ranieri, é o Bocelli. Eu amaria fazer isso’. Ele ficou bem feliz. Ranieri é um homem com elegância própria. Depois disso, tudo foi acertado por meu empresário e pelo clube”, contou ao jornal Gazzetta dello Sport.

“Minha paixão pelo futebol não tem limites e começou quando era garoto na escola. Eu comecei a acompanhar tudo desde então. Essa temporada do Leicester realmente me chamou a atenção. Acho que tem atraído a atenção de todo mundo. Eles são um exemplo extraordinário de futebol limpo, um time pequeno que se tornou ótimo graças a força do espírito de grupo”.

“Eles são uma lição para a vida: onde houver um desejo, há um caminho. E tem um italiano comandando tudo isso. Tem a história de Jamie Vardy, de operário para campeão, que realiza seu sonho. Como me dizer para não me impressionar?”, completou o músico.

Outra atração da festa será a entrega do troféu da Premier League ao capitão Wes Morgan. Quem vai passar a taça para o jamaicano é Steve Worthy, torcedor do clube que ganhou uma promoção e a honra de colocar a mão no prêmio. Ele é neto de Gladys Kenney, de 97 anos, a sócia-torcedora mais velha do Leicester que depois de ver o Leicester ser rebaixado nove vezes em sua vida, não pode acompanhar a campanha vitoriosa por ter perdido a visão.

O resto dos torcedores que forem ao estádio, mas que não conseguiram o mesmo privilégio de Worthy também terão mais motivos para comemorar. Uma rede de pizzas parceira do clube vai oferecer pizza grátis a qualquer hora do dia para todos que compraram ingressos para o duelo contra o Everton.

Band