João Pessoa 25/04/2019

Início » Paraíba » Festival ‘Verão Mares de Conde’ anima noites de sextas e sábados na Praça do Mar, em Jacumã

Festival ‘Verão Mares de Conde’ anima noites de sextas e sábados na Praça do Mar, em Jacumã

Entre os dias 11 de janeiro e 02 de fevereiro, a Prefeitura de Conde promove a primeira edição do Festival “Verão Mares de Conde”, que vai trazer para a Praça do Mar, em Jacumã, diversas atrações mescladas entre apresentações teatrais e culturais e shows musicais com artistas da região. Os espetáculos e shows musicais são gratuitos e acontecerão sempre nas noites de sexta e sábado, a partir das 20h.

A Prefeita Márcia Lucena destaca a importância de oferecer a população e visitantes, várias opções de lazer e a Praça do Mar, hoje é o local adequado para atender a essas ações. “Os meses de janeiro e fevereiro tem um aumento grande de visitantes em nosso litoral, alguns que se hospedam em pousadas e hotéis e aqueles que alugam ou tem casas para veranear na região, então, buscando oferecer diferenciais nas noites da cidade, e repetindo a ideia do início de 2018, idealizamos a Feirinha de Verão realizada na Rua do Sol e trouxemos para a Praça do Mar com o nome de “Verão Mares de Conde”, destacou.

Márcia disse que mesmo com a programação especial de shows e apresentações culturais, a Feirinha de Jacumã, que comercializa produtos orgânicos e a Feirinha de Artesanato e Gastronomia local, não serão prejudicadas. “A Feirinha de Jacumã continua sua programação normal, com o comércio de produtos orgânicos aos sábados pela manhã e a noite, a Feirinha de Artesanato e Gastronomia local se integra as atrações noturnas que estão transformando Jacumã num espaço para diversão e lazer com música de qualidade e conforto e segurança”, ressaltou.

Na programação, atrações como Seu Pereira e Coletivo 401, Cabruêra, Grupo Pura Raiz e Balé Popular da UFPB vão animar as noites de verão na costa de Conde. “Estamos com uma linda programação, com estilos musicais diferenciados e espetáculos que vão encantar o público, sempre buscando o resgate cultural e a valorização dos nossos artistas locais”, disse a Assessoria Cultura, Rejane Nóbrega.

Confira a programação completa do Festival “Verão Mares de Conde”:

Dia 11/01 – Sexta-feira:

20h – Espetáculo “A Peleja do Fute” / Grupo Bigorna de Teatro;

Dia 12/01 – Sábado:

20h – Lucas Santana

21h – Seu Pereira e Coletivo 401

Dia 18/01 – Sexta-feira:

20h – Espetáculo “Arreia a Mala” / Trupe dos Palhaços Poetas

Dia 19/01 – Sábado:

20h – Grupo Pura Raiz

21h30 – Grupo Caburé

Dia 25/01 – Sexta-feira:

20h – Espetáculo “Vem Chegando um Palhaço” / Palhaço Xuxu

Dia 26/01 – Sábado:

20h – Jamila

21h30 – Tonhin das Bestas

Dia 01/02 – Sexta-feira:

20h – Espetáculo “AVÁ” / Balé Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Dia 02/02 – Sábado

20h – Banda Crabuêra

21h30 – Radiola Serra Alta

  • ParaíbaJá