governador-interino

‘Ficará na história’, destaca Marcos Cavalcanti em cerimônia de posse como governador interino

marcos-cavalcanti-posse-governoO presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti, afirmou durante cerimônia de posse como governador interino do Estado no Salão Nobre do Palácio da Redenção, que é uma honra assumir novamente o cargo e acredita que esse fato ficará na história.

Cavalcanti afirmou que nos dias que ficará na interinidade do governo (de 5 a 8 de janeiro) vai apenas cumprir agenda governamental determinada pelo governo do Estado.

Ele apontou que é uma honra ter sido escolhido para assumir novamente o cargo. “É uma sensação muito saudável, pela segunda vez durante a minha gestão com o presidente do TJ. É uma honra muito grande e nosso nome passa para a história”, disse.

Para o assumir o Governo, o presidente Marcos Cavalcanti se afasta da chefia do Poder Judiciário por quatro dias, passando a presidência do TJPB para o desembargador José Ricardo Porto, atual vice-presidente da Corte de Justiça.

A transmissão de Governo ocorreu em virtude de viagem pré-agendada do governador Ricardo Coutinho, que entrou de licença no sábado, 31 de dezembro. A vice-governadora, Lygia Feliciano, também agendou viagem para o mesmo período do governador, por essa razão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, assumiu o Executivo no período de 31 de dezembro a 4 de janeiro, e em seguida, o cargo passou para o presidente do TJPB.

Marília Domingues / Adelton Alves