Figueirense contrata o goleiro Gatito Fernández para vaga de Muralha

GatitoFernandez-Vitoria-FranciscoGalvao-2015-480Gatito Fernández, que vestiu a camisa do Vitória em 2015, chega ao Figueira para suprir a saída de Muralha ao Flamengo 

A diretoria do Figueirense acertou nesse fim de semana a contratação do goleiro paraguaio Gatito Fernández. O jogador chega para ser a principal opção na meta da equipe, que perdeu o titular Alex Muralha para o Flamengo nessa janela de transferências. Aos 27 anos, Fernández defendeu o Vitória na última temporada e assinará contrato de um ano com o clube alvinegro.

O goleiro se apresentará à comissão técnica na próxima semana para realizar exames médicos e atividades físicas. Ele é o quarto jogador contratado pelo Figueirense para esse ano. Jackson Caucaia, Everton Santos e Guilherme Queiroz foram os outros reforços anunciados pelo clube.

A primeira opção para a vaga de Muralha era Agenor, que disputou o último Brasileirão pelo rebaixado Joinville. Ter experiência nos principais campeonatos nacionais era um requisito do Figueirense para acertar a contratação de um novo goleiro.

Fernández, filho do ex-goleiro “Gato” Fernández, surgiu para o futebol nas categorias de base do Cerro Porteño. Ele teve passagens pelos argentinos Estudiantes e Racing e pelo holandês Utrecht antes de acertar a volta para o clube paraguaio que o revelou. Em 2014, ele deixou o Ciclón novamente para defender as cores do Vitória.

Fox Sports