João Pessoa 20/05/2019

Início » Notícias » Filhos de bilionário dinamarquês estão entre as vítimas dos atentados no Sri Lanka

Filhos de bilionário dinamarquês estão entre as vítimas dos atentados no Sri Lanka

Três filhos do bilionário e homem mais rico da Dinamarca, Anders Holch Povlsen, morreram durante os atentados deste domingo de Páscoa no Sri Lanka, informaram diversos veículos de imprensa internacional.

A onda de ataques em igrejas católicas e hotéis deixou ao menos 290 mortes e 500 feridos. Segundo as informações, Povlsen, sua mulher e quatro filhos estavam de férias no país asiático.

Povlsen é o dono da empresa de moda Bestseller, que inclui marcas como Vero Moda e Jack & Jones, e é acionista majoritária da Asos, varejista on-line, e também tem grande participação na Zalando.

Povlsen é o dono da empresa de moda Bestseller,.

Povlsen é o dono da empresa de moda Bestseller,.

“Podemos confirmar que Anders perdeu três crianças no ataque”, disse Jesper Stubkier, gerente de comunicação do Bestseller, à CNN. O porta-voz não revelou mais informação “em respeito a privacidade da família”.

Segundo o governo, não está definido o número de vítimas estrangeiras. Ao menos 37 pessoas de fora do país foram identificadas, entre eles estão portugueses, turcos, britânicos e americanos.

Ainda não se sabem a razão ou origem dos atentados. As autoridades anunciaram a detenção de 24 pessoas, mas não revelaram detalhes sobre os suspeitos, e decretaram um toque de recolher noturno pelo segundo dia consecutivo.

Ataques no Sri Lanka
Istoé