Filme da Libertadores de 2013 inspira Galo na briga pelo título brasileiro

Filme da Libertadores de 2013 inspira Galo na briga pelo título brasileiro

Galo-CampeaoLiberta-480Atletas e comissão técnica participaram de sessão de estreia do filme sobre o título da Libertadores (Foto: Divulgação)

Restando nove rodadas para o final do Brasileirão, o Galo precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Corinthians para se sagrar campeão brasileiro. A missão é difícil, mas, nesta sexta-feira (09 de outubro), o elenco recebeu a injeção de ânimo necessária para seguir acreditando: em um auditório na cidade do Galo, jogadores e comissão técnica assistiram ao filme “O Dia do Galo”, que conta a história do título da Libertadores de 2013.

De suas poltronas, atletas e comissão técnica assistiram à saga atleticana sob o olhar da torcida, que acompanhou momentos milagrosos, como a defesa do pênalti de Riascos por Victor contra o Tijuana, a classificação diante do Newell’s Old Boys na semifinal e o título sobre o Olímpia nos pênaltis. Além dos jogos marcantes, o elenco alvinegro pode ver como surgiu o mantra “Eu acredito” que promete reger o Galo também na busca pela conquista do Brasileirão deste ano.

“Hoje vimos o filme do Galo. Eu quis mostrar para os jogadores que é legal se colocar no lugar do torcedor também. A paixão é tanta que o mínimo que podemos fazer é respeitar e dar o máximo no lado profissional. A torcida do Atlético tem uma afinidade muito grande com os jogadores que se entregam. A gente procura satisfazer o torcedor. Do outro lado, tem um time que pensa parecido. Mas é legal entender a paixão do torcedor”, destacou Levir Culpi.

“Eu vi o filme e fiquei emocionado. Não é possível o cara estar aqui e não se emocionar. Só se o cara não é normal. Entender o que é o clube faz o jogador se concentrar ainda mais no trabalho. Ninguém vai deixar de correr para ganhar uma partida. Eles têm certeza que valerá a pena uma conquista. Vale como incentivo e aprendizado”, completou o treinador.

Na próxima rodada, o Atlético-MG precisará reeditar as atuações históricas de 2013 no duelo dificílimo contra o Internacional, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, para seguir firme à caça do líder Corinthians.

Fox Sports