Fim de semana terá dérbi londrino, início de Espanhol e Italiano e estreia de CR7

Fim de semana terá dérbi londrino, início de Espanhol e Italiano e estreia de CR7

Se na Terra da Rainha o final de semana já apresenta dois duelos londrinos, na Espanha e na Itália os campeonatos nacionais iniciam a nova temporada com os primeiros jogos entre sexta e domingo. Há muita coisa por conferir.

Em Londres, Arsenal e Chelsea chegam ao dérbi após estreias diferentes. Se os Gunners perderam em casa para o Manchester City, os Blues venceram fora o Huddersfield Town. Ambos começam a temporada com novos treinadores (Sarri e Emery). O duelo será o último de sábado, às 13h30 (de Brasília).

A rodada do Campeonato Inglês começa com Cardiff City e Newcastle, às 8h30. Às 11h, outro duelo londrino entre Tottenham e Fulham, em Wembley. No domingo, destaque para Manchester City x Huddersfield (9h30) e Brighton x Manchester United (12h). O Liverpool joga só segunda, 16h, contra o Palace.

A Liga das Estrelas está de volta…

Mesmo sem uma das grandes estrelas das últimas temporadas, Cristiano Ronaldo, a Liga Espanhola promete seguir sendo a Liga das Estrelas. O Campeonato Espanhol começou sexta, com dois jogos, mas engrena mesmo no fim de semana, com a estreia dos favoritos.

O atual campeão, Barcelona, fecha o sábado de jogos recebendo o Alavés, no início da defesa do título, às 17h15. Já o Real Madrid joga só no domingo, no mesmo horário, contra o Getafe, no Santiago Bernabéu.

A rodada terminará na segunda, com um duelo interessante entre Valencia x Atlético de Madrid, às 15h, e com o confronto entre Athletic x Leganés, no País Basco.

… Mas CR7 será estrela na Itália

Na Itália, a grande expectativa para o início da Serie A é dividida com a espera pela provável estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus. CR7, que entrou em campo em alguns amistosos pela Velha Senhora, deve iniciar a trajetória em Turim, em duelos oficiais, contra o Chievo, em Verona. O jogo do sábado, às 13h, é o primeiro do campeonato, que inicia com a defesa da soberania bianconera.

Ainda no sábado, destaque para um grande duelo entre Lazio e Napoli, equipes que se mantiveram em cima na tabela na última temporada. Os Azzurri, inclusive, chegaram a lutar pelo título com a Juve. O duelo será na capital, e marcará também o início do trabalho de Carlo Ancelotti no San Paolo.

No domingo, destaque para Sassuolo x Internazionale, 15h30. A nota de pesar fica por conta dos duelos entre Sampdoria x Fiorentina e Genoa x Milan, ambos adiados por conta da queda de uma ponte em Genova, que acabou vitimando dezenas de pessoas.

Na França, o PSG, de Neymar, visita o Guingamp no sábado, ao meio-dia. Às 15h o Monaco recebe o Lille. Destaque ainda para o duelo dos tradicionais Toulouse x Bordeaux, ao meio-dia do domingo.

O Gol