Final da novela ‘A Força do Querer’: Bibi é absolvida e Caio fica noivo de Jeiza

A novela “A Força do Querer” já está na reta final, e a última semana será permeada de reviravoltas que encaminham importantes desfechos. De acordo com a colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, se Glória Perez não decidir mudar os finais, Bibi (Juliana Paes ) vai conseguir ser absolvida no processo de associação ao tráfico e larga de vez o mundo do crime. Caio (Rodrigo Lombardi) pede Jeiza (Paolla Oliveira) em casamento e os dois ficam noivos. E Ivan (Carol Duarte) faz a tão sonhada cirurgia para tirar os seios, nos últimos capítulos da trama das nove.

Bibi abre um brechó

Decidida a mudar de vida depois de se separar de Rubinho (Emílio Dantas), Bibi vai abrir um brechó e para tal garimpa peças até com Heleninha (Totia Meireles). Ela recebe a boa notícia por meio de Aurora (Elizângela), ao chegar em casa: “Não deve mais nada, Bibi!”. E depois ela ainda se encontra com Sabiá (Jonathan Azevedo), que lhe oferece o comando do Morro do Beco, mas a “Perigosa” afirma que não quer mais saber do mundo do crime. “Tô fora”, ela diz.

Jeiza diz ‘sim’ a Caio

O noivado de Caio e Jeiza em uma cena em que o assessor conta a novidade para Cândida (Gisele Fróes). “O que é que a senhora acha de um noivado?”, ele pergunta, e ela reage: “Você e Jeiza? Vocês vão noivar?”. “Ela me disse sim. E a senhora?”, ele insiste. Contudo, o jornal “Extra” divulgou recentemente a informação de que Bibi e Caio vão ficar juntos no final, assim como Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza.

Ivan passa pela cirurgia de redesignação sexual

Depois de sofrer uma agressão por transfobia, Ivan perde o bebê que espera de Cláudio (Gabriel Stauffer) e Joyce finalmente consegue fazer as pazes com a identidade de gênero do filho. Nos capítulo finais, ele passa pela cirurgia para retirar os seios e será acompanhado pela mãe, Simone (Juliana Paiva) e Eugênio (Dan Stulbach), no hospital.

Nazaré vê a marca de nascença e Ruyzinho

A verdade sobre a paternidade de Ruyzinho será revelada quando Ritinha (Isis Valverde deixar o filho sob os cuidados de Nazaré (Luci Pereira), e a irmã de Abel (Tonico Pereira) descobre a marca de nascença do menino e corre para mostrar ao irmão e ao sobrinho. “A marca. A nossa marca. Ele tem direitinho… olha!”, exclama Abel. Zeca segura o menino no colo e constata, emocionado: “É meu? É meu, tia Nazaré!”. Ele vai disputar a guarda da criança com Ruy (Fiuk) no tribunal, e é lá que os dois descobrem que se afogaram juntos no rio, na infância, e decidem parar de brigar.

(Por Samyta Nunes)