Final da novela ‘A Força do Querer’: Irene sequestra grávida antes de morrer

Assim como a trama de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e a ousada fuga de Rubinho (Emílio Dantas) do hospital, o destino de Irene (Débora Falabella) na novela “A Força do Querer” também será inspirado em fatos reais. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, depois de sofrer um aborto e decidir “seguir” com a gravidez usando barriga falsa, a vilã vai agir como Thainá da Silva Pinto, que sequestrou e matou uma gestante para tentar se apoderar do bebê. Nos capítulos finais da trama, a arquiteta morre em um grave acidente, ao entrar em um elevador.

Irene sofre aborto

A derrocada de Irene começa quando ela cair na emboscada armada por Elvira (Betty Faria), com a ajuda de Sabiá (Jonathan Azevedo). Presa no Morro do Beco, a arquiteta consegue escapar do cativeiro quando a polícia invade o local na tentativa de impedir a fuga de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas). No meio da troca de tiros, a mau-caráter foge, mas tem um sangramento e perde o bebê que espera de Eugênio (Dan Stulbach).

Desfecho baseado em história real

Para continuar infernizando Joyce (Maria Fernanda Cândido), Irene não só omite o aborto como inventa que está esperando uma menina, e segue exigindo dinheiro do advogado, usando barriga falsa. Mas como um dia a criança teria que nascer, Gloria Perez se inspirou na história de Thainá da Silva Pinto, sequestrou Rayanne Christini Costa Ferreira em 2016, no Rio de Janeiro, e acabou mantando-a ao forçar o parto para ficar com o bebê.

Irene morre durante uma perseguição, adianta diretor

Após o crime, Irene vai ser perseguida e acaba morrendo de maneira trágica.O diretor Rogério Gomes adiantou ao site oficial da trama: “Ela vai vai morrer durante uma perseguição em um edifício garagem. Irene entra em um elevador e sofre um grande acidente”.

Bibi fica com Caio, diz jornal

Outro desfecho que já foi publicado é o de Bibi. Segundo o jornal “Extra”, a personagem de Juliana Paes vai deixar a vida do crime depois de se separar do marido e, tal como Fabiana Escobar, lança sua autobiografia. Ela também deve reatar com Caio (Rodrigo Lombardi) e os dois ficam juntos no fim.

(Por Samyta Nunes)