Flamengo iguala recorde da época de Zico no Brasileiro

© Getty / Bruna Prado Flamengo iguala recorde da época de Zico no Brasileiro

Não há um torcedor do Flamengo que não conheça bem a história do clube nos anos 80, quando o time viveu um período mágico com Zico em campo. O time atual, comandado por Jorge Jesus, ainda começa a escrever sua história, mas já igualou ao menos um recorde da época: o de invencibilidade no Brasileiro.

Em 1980, o Flamengo de Cláudio Coutinho, com Zico e companhia em campo, foi campeão brasileiro com uma campanha impressionante. No caminho, chegou a passar 17 jogos sem perder entre março e maio: uma série que foi interrompida na final do campeonato pelo Atlético Mineiro de Reinaldo, que acabou derrotado no jogo de volta.

Com Jorge Jesus, o Flamengo completou também 17 jogos de invencibilidade. De agosto até novembro o Rubro-Negro não sabe o que é perder. E ainda mais impressionante: foram 15 vitórias e dois empates pelo caminho, uma sequência que deixa o clube com uma mão e meia na taça, com 71 pontos, oito de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras.

Para ultrapassar o recorde do time de Zico, o Flamengo de Jorge Jesus terá de defender a invencibilidade por mais uma rodada, e será em um clássico. O Botafogo é o próximo adversário no Brasileiro. O Alvinegro passa por momentos mais delicados e entra como azarão, mas a história dos clássicos está repleta de surpresas. Irá o Bota acabar com a histórica sequência do Fla de Jesus?

O Gol