Flamengo perde muitas chances e apenas empata com o Goiás em Brasília

flamengo empata com GoiásBrasília – A estréia do Flamengo não foi aquela desejada por seus torcedores. A equipe critou muitas oportunidades e não passou de um empate em 0 a 0 com o Goiás no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital Federal. o time carioca bem que tentou mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Renan, que foi um verdadeiro “paredão” na partida e salvou o Esmeraldino de uma derrota.

Com o resultado, o Flamengo e Goiás ficam na parte do meio da tabela, com um ponto conquistado. O próximo compromisso do Rubro-Negro será o difícil duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, às 16h. Já o Esmeraldino, recebe o Cricúma, no estádio Juscelino Kubischeck, em Itumbiara, também no domingo.

O JOGO

O Rubro-Negro começou a partida de forma lenta e sem muita vontade, a equipe se limitava a trocar passes na intermediária, enquanto o Goiás ficava apenas na sua área esperando por alguma chance para contra-atacar. Tanto que a primeira chance clara de gol só apareceu aos 16 minutos da primeira etapa. Luiz Antonio recebeu livre na direita, cruzou por baixo para Alecsando . Renan saiu do gol, mas foi Jackson quem salva o Esmeraldino.

Em seguida o Flamengo teve outra oportunidade, novamente Luiz Antonio cruzou na área, Mugni chegou de trás, cabeceou para o chão e vê a bola quicar e sair por cima do gol de Renan. Essas oportunidades aumentaram o ritmo da partida , que ficou mais aberta. Aos 22, Após escanteio cobrado por Paulinho, Wallace subiu na segunda trave, dividiu e deixou a bola nos pés de Chicão, que com a frente livre, bateu de bico para grande defesa de Renan.

Argentino foi bem marcado durante o duelo

Foto:  Cadu Gomes / Agência O DIA

A marcação do Flamengo não deixava o Goiás respirar e tentar tocar bola em seu campo. As chances do time da Região Central do Brasil eram esporádicas, apenas em bolas paradas. Aos 32, David bateu falta com categoria no canto esquerdo, mas Felipe, seguro, fez a defesa. Com 34, Luiz Antonio cobrou falta com violência, mandando no cantinho de Renan, que consegue o desvio e evita o gol do Flamengo.

Após as chances de perigo, o jogou caiu de rendimento e as duas equipes não tiveram mais chances até o fim da primeira etapa. Na saída para o intervalo, Luiz Antônio, um dos destaques do Fla, comentou sobre a atuação da equipe: Eles estão dando um pouco de espaço, apesar de estarem marcando aqui atrás. Temos que jogar pelos lados, pelo meio está povoado.

O dia