Flamengo se acerta com Gerson, ex-Roma e Fluminense

Flamengo se acerta com Gerson, ex-Roma e Fluminense

FLORENCE, ITALY – FEBRUARY 09: Gerson of ACF Fiorentina looks on during the Serie A match between ACF Fiorentina and SSC Napoli at Stadio Artemio Franchi on February 09, 2019 in Florence, Italy. (Photo by Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

Falta só o anúncio oficial, mas Flamengo e Gerson já têm acordo firmado. Conforme publicou Nicoló Schira, jornalista do jornal italiano Gazzeta dello Sport, na noite desta quinta-feira (11/07/2019), o time carioca acertou a contratação do meio-campista até 2023.

Em seu perfil do Twitter, o italiano publicou: “O Flamengo encontrou um acordo com o Roma para Gerson: uma operação no valor de 10 milhões de euros, mais 10% de revenda futura em favor dos Giallorossi.”

O primeiro a confirmar o novo reforço rubro-negro foi o jornalista Venê Casagrande, que acompanhava os representantes do Flamengo e viu a negociação acontecer de perto. Também na rede social, ele bateu o martelo da contratação. “Pai do jogador confirma: ‘Está fechado. Contrato até 2023. Estou indo lá na Roma assinar’.”

Gerson é o novo reforço do Flamengo. Pai do jogador confirma: “Está fechado. Contrato até 2023. Estou indo lá na Roma assinar” mais detalhes no link da @FlaPresshttps://flapress.com.br/esportes-fla/flamengo-aumenta-proposta-roma-cede-e-acerto-com-gerson-esta-sacramentado/ 

Na quinta-feira (11/07/2019), o Rubro-Negro divulgou a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, que pertencia ao Manchester City. Ainda na busca por reforços, e aguardando uma resposta do lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Filipe Luís, os dirigentes do clube foram à Itália negociar com o meia, ex-Fluminense.

Venê Casagrande contou que os dirigentes rubro-negros jantaram com o agente de Gerson na Europa, Umberto Riva, e o pai do jogador, Marcão, nesta quinta. Atualizando a situação, na manhã de sexta, informou que a reunião de definição do acordo seria às 11h.

View image on Twitter

Reunião que pode sacramentar ida de Gerson ao Flamengo acontece nesta sexta, às 16h (horário de Roma) e 11h (de Brasília). Spindel e Braz vão para o encontro daqui a pouco. O compromisso não deve acontecer no clube da Roma. @FlaPresshttps://flapress.com.br/destaque/reuniao-que-pode-sacramentar-ida-de-gerson-ao-flamengo-acontece-nesta-sexta-feira-2/ 

A nova contratação do clube carioca estava emprestado ao Fiorentina na última temporada. Entrou em campo 40 vezes, anotou 3 gols e ajudou na permanência do time na elite do futebol italiano. No período de 2017/18, vestiu as cores da equipe que pertencia, o Roma, em 31 ocasiões, fez 2 gols e ficou em 3º colocado no campeonato nacional e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões.

Metropóles