Flamengo vence a primeira com Cristóvão na base do sufoco

fla venceu a primeiraO Flamengo esteve longe de ser brilhante, mas fez o básico para afastar a má fase. No Maracanã, neste sábado, o time rubro-negro bateu a Chapecoense por 1 a 0 com gol de Gabriel na segunda etapa. O resultado construído após expulsão de zagueiro adversário garante alívio a Cristóvão Borges, que consegue dar o primeiro triunfo ao clube na competição após seis rodadas.
Sem atacante fixo, o Flamengo buscou uma maneira de entrar na defesa da Chapecoense. Os donos da casa até mostraram velocidade com Cirino Gabriel e Eduardo da Silva, mas a falta de poder de fogo do trio ofensivo rubro-negro era clara. Os catarinenses mantiveram a postura retrancada durante toda a etapa. Não abriram mão da proposta, por isso pouco ameaçaram o adversário nos sonolentos 45min iniciais da partida.A conversa no intervalo não fez o Flamengo mudar de ritmo: apenas toques para o lado e pouca objetividade. A Chapecoense não levava sustos, até Marcelo Cirino partir sozinho e em velocidade aos 16min. Vilson apelou com puxão na entrada da área para evitar o gol e foi expulso. Em vantagem numérica, o Fla logo abriu o placar. Gabriel aproveitou rebote do goleiro para acertar o chute e garantir 1 a 0.

O Flamengo soma quatro pontos e, momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento. A primeira vitória no Brasileiro evita clima pesado no Ninho do Urubu, que recebeu visita de torcedores organizados durante preparação para a sexta rodada. A Chapecoense volta para casa com mais uma derrota. Situação comum no Brasileirão-2015, em que não conseguiu pontos como visitante após três jogos disputados.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CHAPECOENSE
FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Samir (Bressan), Wallace e Pará; Canteros e Marcio Araujo e Jonas (Frauches); Gabriel (Paulinho), Eduardo da Silva e Marcelo Cirino. Técnico: Cristóvão BorgesCHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Bruno Silva (Abuda) e Wagner (Maranhão) ; Ananias (Neto) e Edmilson. Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartão vermelho: Vilson (CHA)
Gol: Gabriel, aos 19min do segundo tempo, para o Flamengo
Publicidade