Flamengo vence Sport por 1 a 0 com baixo ritmo e poucas chances de gol

flamengo vence 1Com gol de Éverton logo aos cinco minutos, o Flamengo venceu o Sport no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, para somar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de 2016. Em marcha lenta, o time da casa criou pouco, mas ainda assim dominou a segunda metade e não tomou sustos.

O triunfo após dez dias reservados a treinos diminui a pressão sobre Muricy Ramalho, que mostra resultado na primeira rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas antes disso o Mengo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Eliminado do mata-mata nacional, o Sport tem a semana livre antes de pegar o Botafogo em casa.

Cuéllar e Willian Arão dominam meio-campo

O colombiano ganhou praticamente todas as divididas que disputou e ainda esteve envolvido na expulsão de um rival. Arão também foi soberano no setor, inclusive dando assistência para o gol de Éverton. Sobrecarregada pelo esquema com três atacantes, a dupla de volantes se portou bem.

Expulsão de Rithely decide o jogo

Toda a conversa de Oswaldo de Oliveira com seus comandados no intervalo foi desmontada no primeiro minuto da etapa final. Em dividida no meio-campo, Rithely entrou por cima da bola e acertou as travas da chuteira em Cuéllar, sendo expulso direto. A partir daí os visitantes mal apareceram no campo de ataque e se mantiveram cautelosos, sem mostrar resistência ao domínio rival.

Gilvan de Souza / Flamengo

Diego Souza aparece pouco na armação

Desafeto da torcida flamenguista pelas provocações, o meia foi bastante discreto neste sábado. A atuação de Diego Souza reflete a postura do próprio Sport, que se perdeu na marcação adversária e foi quase inofensivo. Nas poucas vezes que apareceu, o camisa 87 do Leão chegou a ser xingado no Estádio Raulino de Oliveira.

Uol