Carioca

Flu atropela o Vasco em estreia no Carioca

O Fluminense não poderia ter estreado melhor no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor enfrentou o Vasco no Engenhão e venceu por 3 a 0, gols de Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Júnior. Com o placar, o time das Laranjeiras tem três pontos e lidera o Grupo C da competição, enquanto o Gigante da Colina ocupa a lanterna da chave.

O Flu foi melhor na etapa inicial, mas quem chegou primeiro foi o Vasco. Aos 16 minutos, Nenê cobrou escanteio e Luan subiu sozinho para cabecear, acertando o travessão de Diego Cavalieri.

Daí em diante o Flu cresceu. Aos 24, Gustavo Scarpa obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. Aos 25, Scarpa cruzou rasteiro e Henrique Dourado não alcançou. Aos 26, o Flu encontrou o fundo da rede. Sornoza deu bom lançamento para Henrique Dourado, que ajeitou de calcanhar para Douglas dividir com o goleiro. Na sobra, Wellington Silva mandou para o gol.

O segundo saiu aos 32. Um dos destaques da partida, Sornoza fez fila pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Henrique Dourado, que só empurrou para a meta vazia.

O Flu quase chegou aos terceiro aos 41, depois que Luan deu um presente para Douglas. Só que, sozinho, o meia adiantou demais e foi abafado pelo goleiro Martín Silva.

O Vasco voltou para a etapa complementar focado em diminuir a vantagem do Flu. Aos quatro, Thalles bateu de longe, Cavalieri soltou e a zaga travou Guilherme Costa na hora da finalização. Aos oito, Thalles teve boa chance de dentro da área, mas mirou o ângulo e mandou para fora. E aos 16, Thalles deixou Madson na cara do gol, só que o lateral acabou acertando Diego Cavalieri.

Depois da pressão de início do rival, o Fluminense voltou a dominar a partida. Aos 18, foi Scarpa quem ficou na frente do goleiro adversário e parou na boa defesa de Silva. Aos 19, Lucas teve chance claríssima e mandou para fora.

O Fluminense liquidou a partida aos 35. Em rápido contra-ataque, Scarpa conduziu a bola e passou para Marcos Júnior. O atacante, que entrara minutos antes, tocou com categoria na saída de Silva para fechar a conta.

Band