João Pessoa 11/12/2018

Início » Esporte » Flu iguala pior seca de sua história; Recorde é do Vitória

Flu iguala pior seca de sua história; Recorde é do Vitória

O Fluminense completou o seu sexto jogo em sequência sem vencer e sem marcar gols. A seca de gols é já a maior da história do clube no Brasileiro, igualando marca de 1971.

É preciso recuar até a primeira edição do Brasileiro para vermos um desempenho tão ruim do ataque tricolor. Na primeira fase do torneio de 1971, o Fluminense ficou também por seis jogos sem marcar. Nunca depois passou tanto tempo sem balançar as redes em uma edição do torneio.

A péssima fase mantém o Fluminense com chances matemáticas de rebaixamento, o que parecia bastante improvável há seis rodadas atrás. Não é um cenário que parece provável, mas é uma preocupação real para um clube que se acostumou a desafiar os números, para o bem e para o mal, como em 2009, quando chegou a ter 99% de probabilidade de cair no Brasileiro e acabou por se salvar.

Ao menos o torcedor tricolor pode ter um pequeno alívio ao saber que não há chance do clube bater o recorde brasileiro de jogos sem marcar. O dono do feito é o Vitória, em 1978, com nove jogos de seca. O Flu só tem mais duas rodadas por disputar e o máximo que pode conseguir é o recorde dos pontos corridos.

Contabilizando desde 2003, com o campeonato disputado por pontos, Sport (2012), Criciúma (2014) e Vasco (2015) são os clubes que detêm o recorde de seca de gols, com sete jogos sem marcar cada.

O Gol