Fluminense age rápido e confirma Dorival Júnior como substituto de Luxa

dorivaDorival Júnior é o novo técnico do Fluminense. Pouco mais de quatro horas após anunciar a saída de Vanderlei Luxemburgo, o clube confirmou em seu site oficial a contratação do comandante que treinará a equipe nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Junior ganhou força no Fluminense com arejeição interna sofrida por Caio Jr. nas Laranjeiras. O técnico chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e deve comandar o primeiro treinamento pelo clube à tarde, nas Laranjeiras.

Dorival tomou a frente na disputa com Caio Junior após reunião realizada na noite desta segunda-feira entre o presidente Peter Siemsen, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o presidente da Unimed Rio, parceira do clube, Celso Barros.

O técnico recém-demitido do Vasco está em Florianópolis e viajaria ao Rio de Janeiro apenas na quinta-feira para resolver outras questões, mas remarcou o embarque para esta terça.

Dorival já havia sido procurado pelo Fluminense antes da queda de Vanderlei Luxemburgo, assim como Caio Junior. O último era o nome preferido do presidente Peter Siemsen, mas enfrentava resistência de aliados da atual diretoria, que consideram seu perfil diferente do que seria necessário para salvar o clube do rebaixamento.

Esta é a terceira vez que Dorival Junior substitui Vanderlei Luxemburgo no comando de uma equipe. Em 2011, o novo técnico do Fluminense ocupou a vaga do antecessor no Atlético Mineiro. Antes, em 2010, o ex-cruzmaltino ganhou o lugar de Luxa no Santos.

Confira a íntegra da nota oficial do Fluminense

“Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12. Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2011 e mais seis títulos estaduais pelo Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça.

Com experiência no futebol desde 1982 quando começou a sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária (SP) e treinador desde 2003 pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho”

Ampliar

Campeão em crise: os 20 motivos para a má fase do Fluminense21 fotos

1 / 21

Campeão em crise: os 20 motivos para a má fase do Fluminense Dhavid Normando/Photocamera e Ricardo Ayres/Photocame
Uol Esportes