João Pessoa 22/05/2019

Início » Esporte » Fluminense entra no clima de Diniz, envolve Americano e consegue goleada

Fluminense entra no clima de Diniz, envolve Americano e consegue goleada

Após estreia sem sucesso, o Fluminense se manteve fiel ao estilo de jogo de Fernando Diniz e conseguiu vitória. O time envolveu o Americano e venceu por goleada, fazendo 4 a 0 em Bacaxá. O estreante Yony González foi um dos destaques.  Com a vitória, o Tricolor subiu para a segunda colocação do grupo B do Carioca, com quatro pontos, passando a equipe de Campos, que tem três. O Vasco é o líder, com seis.

Paciência dá resultado O Fluminense teve paciência para trabalhar a bola e achar espaços no ataque. Sempre com a bola no chão, buscava envolver o adversário. Conseguiu aos nove, mas Yony González acertou chute no poste.

Depois disso, a posse de bola da equipe das Laranjeiras foi completamente improdutiva. O Americano se segurava praticamente sem tomar sustos.  Só aos 37, o Tricolor voltou a ameaçar. Mas foi o suficiente para sair em vantagem. A jogada, muito bem trabalhada, passou de pé em pé, até que chegou em Everaldo.

Após receber de Luciano, o atacante bateu de canhota e estufou a rede.  Pela primeira vez, o time de Diniz soube o que era tocar a bola em vantagem no placar. Sem peso nas costas por ter que correr atrás do resultado, quase marcou o segundo ainda no primeiro tempo com Yony González, que assustou mais uma vez.  Vitória acaba em goleada Na volta do intervalo, o Flu seguiu perseguindo mais gols.

Daniel tabelou com Everaldo e quase fez o dele, mas parou em defesa de Luis Henrique.  O segundo gol foi mesmo questão de tempo, e também de sorte. Yony González recebeu na canhota da área e tentou mandar para o meio. A zaga desviou e acabou marcando contra.  Logo em seguida, mais uma bola na rede. Daniel cobrou muito bem falta e Matheus Ferraz, de cabeça, marcou mais um.

Yony González, grande destaque da noite, ainda fez mais um. O atacante recebeu passe em profundidade, ajeitou e tirou do goleiro para fechar a conta em 4 a 0. O Flu venceu, e convenceu. Pela primeira vez com Diniz.

O Gol