Fluminense estreia na Primeira Liga em Volta Redonda

FLUMINENSE LIGAO técnico Eduardo Baptista em treino do Flu na Flórida

Depois de muitas idas e vindas, e incertezas quanto à participação na Primeira Liga, o Fluminense confirmou a estreia na competição contra o Atlético-PR, em Volta Redonda, na próxima quarta-feira. Lá também será o pontapé no Carioca, dia 31, contra os donos da casa. Com o martelo batido, o time voltará a treinar domingo, nas Laranjeiras, após os dois dias de descanso.
Fluminense e Internacional jogaram em Fort Lauderdale pela Florida CupFluminense perde para o Internacional pela Florida Cup
Inicialmente, o tricolor havia cogitado levar a partida para Brasília. Com a indefinição do Maracanã, que deve ser devolvido ao governo estadual, e o imbróglio da permissão ou não da federação do Rio, o Fluminense pretendia fazer caixa com a partida fora do estado. Porém, o Estádio Mané Garrincha está tendo o gramado trocado. O local inclusive foi divulgado pela assessoria da Primeira Liga.

A segunda opção era a Arena Pantanal, em Cuiabá. O evento chegou a ser divulgado ontem nas redes sociais pelo organizador e foi confirmado pela Secretaria de Cidades do Mato Grosso, administrador do estádio. Logo depois, no entanto, o empresário responsável pela organização da partida, Fabiano Rodrigues, soltou nota oficial explicando os motivos da desistência do tricolor.

“A Feito Eventos vem comunicar que o jogo Fluminense x Atlético-PR, que seria realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 27 de janeiro, será realizado em Volta Redonda em virtude da logística e do curto espaço de tempo para as providências essenciais para a realização do referido jogo”.

A programação confirmada permitirá ao técnico Eduardo Baptista montar a preparação até a estreia. Domingo, todos estarão de volta ao Rio — alguns jogadores ficaram em São Paulo na volta dos Estados Unidos — para dar sequência à pré-temporada.

— Foi uma pré-temporada produtiva, com muitos dias de trabalho, compromisso e dedicação. Foi um bom início para que o ano de 2016 seja de conquistas. Os jogos que fizemos foi bom para começar a ganhar ritmo. Quando as partidas mais importantes começarem, já estaremos em uma melhor condição — resumiu o zagueiro Marlon.