Fluminense faz do Maracanã e da torcida sua força para se aproximar do G-4 do Brasileiro.

Ffredelogia torcedorFred rege a torcida do Fluminense na vitória sobre o Coritiba no Maracanã

Dos cinco jogos disputados até o momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense fez quatro no Maracanã. E o retrospecto é bom: um empate, com o Corinthians, e três vitórias, contra Joinville, Flamengo e Coritiba. Após o triunfo sobre o Coxa por 2 a 0, nesta quinta-feira, o técnico Enderson Moreira exaltou qualidade como mandante do Tricolor.

– Esse aspecto é muito importante em campeonato de pontos corridos. Naturalmente se sofre muito jogando fora. E é importante conseguir o maior número de pontos possíveis e fazer com que o mando possa prevalecer de alguma forma. Não fizemos um bom primeiro tempo hoje (esta quinta), talvez ainda pelo desgaste do último domingo, jogo de muito sacrifício, mas no segundo a gente conseguiu melhorar. A equipe se manteve organizada, não perdeu a cabeça e sabia que a qualquer instante teria a oportunidade de fazer o segundo gol e matar o jogo – destacou.

– Não é só o resultado, vimos os torcedores apoiando do início ao fim. Chamou atenção até as luzes, torcedores acendendo a lanterna. Uma festa muito bonita. Isso é reflexo do que estamos fazendo de campo, nos empenhando, colocando o pé nas divididas, nos duelos. Essa sincronia tem sido maravilhosa. Tem tempo que eu não escutava a música “Time de Guerreiros”. Eles gritaram e arrepiou a gente. O torcedor está confiante, estamos passando credibilidade e eles vão lotar no domingo. Vamos ver se conseguimos entrar de vez no G4.

Marcos Junior, que fez seu primeiro jogo no Brasileiro de 2015, marcou de cabeça o 2º gol do Fluminense contra o Coritiba

A vitória sobre o Coritiba fez o Fluminense subir na tabela, do 9º para o 5º lugar. Mas o triunfo do Sport sobre o Goiás, por 1 a 0, em Recife, deixou o tricolor carioca na 6ª posição ao final da 5ª rodada.

Como foi expulso no Fla-Flu, o lateral-esquerdo Giovanni acabou desfalcando o time contra o Coritiba. Em seu lugar jogou Breno Lopes. Apesar de ter aprovado a atuação do suplente, que fez a estreia com a camisa do Fluminense, o técnico Enderson Moreira afirmou que Giovanni deve voltar ao time no jogo de domingo, contra o Sport.

– Quando você modifica pouco a equipe, é importante. Jogadores vão se conhecendo em campo. Teremos um tempo de recuperação pequeno e temos de avaliar bem os atletas. Se algum apresentar alguma dificuldade para domingo, teremos de fazer mudanças. Mas o Giovanni, como não jogou hoje, deve estar bem para voltar no domingo e a tendência é que ele volte ao time – acrescentou.

O confronto diante do Sport, marcado para às 19h30 deste domingo, também será no Maracanã. Os jogadores se reapresetam nesta sexta-feira, às 15h, nas Laranjeiras.

O Globo