Manoel Júnior (PMDB), vem causando uma divisão dentro da sigla

Folha revela que intenção de Manoel Júnior de liderar o PMDB causa revolta

Manoel Junior líderCotado para liderar a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados na próxima legislatura, caso o seu candidato a presidente da Câmara o deputado e atual líder do PMDB Eduardo Cunha (RJ), seja reeleito, o deputado federal reeleito pela Paraíba, Manoel Júnior (PMDB), vem causando uma divisão dentro da sigla, segundo publicou essa semana a coluna Painel da Folha de São Paulo.

Segundo as notas publicadas, a disputa pela liderança do PMDB na Câmara ameaça dividir o partido. Caciques da sigla teriam ficados incomodados com movimentos de Eduardo Cunha (RJ) para levar ao posto o deputado Manoel Júnior (PB), de expressão limitada na Casa. Ainda de acordo com a coluna Painel a manobra é vista como uma tentativa de Cunha de controlar a bancada do PMDB pelas mãos de um afilhado, caso seja eleito presidente da Câmara.

Em recente entrevista Manoel Júnior não descartou a possibilidade de assumir o posto, mas condicionou a hipótese à ascensão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como o novo presidente do legislativo federal.

“A prioridade é eleger o nosso líder atual Eduardo Cunha, que tem sido uma figura extremamente correta com o partido e com a bancada, ele foi eleito com meu voto, com minha ajuda e hoje podemos dizer que seu nome é unanimidade na bancada. O nosso líder é candidato a presidente da Câmara e eu estou envolvido e coordenando essa campanha”.

Confiram as notas da coluna Painel na integra: Sob… A disputa pela liderança do PMDB na Câmara ameaça dividir o partido. Caciques da sigla ficaram incomodados com movimentos de Eduardo Cunha (RJ) para levar ao posto o deputado Manoel Júnior (PB), de expressão limitada na Casa. … controle A manobra é vista como uma tentativa de Cunha de controlar a bancada do PMDB pelas mãos de um afilhado, caso seja eleito presidente da Câmara. Redação com Folha de São Paulo

 

PB Agora